quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Fim de semana OFF.

Lamentavelmente, devido a uma péssima previsão para o próximo fim de semana prolongado (ainda por cima), vamos estar off, ou seja, não haverá saídas para o mar. Só nos resta desejar-vos um excelente fim de semana á lareira junto daqueles que mais gostam, e já agora, se nos quiserem visitar no sábado vamos estar com ambas as lojas abertas, e ansiosos por receber uma visita vossa.

Be happy, dive DEEP.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mergulho nocturno, amanhã.

Olá, as condições do mar aqui na baía de Sesimbra estão FANTÁSTICAS com a visibilidade a ultrapassar os 25 metros, por isso decidimos fazer o nosso house-dive habitual, a juntar ao facto de não sairmos no próximo fim de semana de semana prolongado devido á previsão de extremo mau tempo, aproveitem e venham gozar um excelente mergulho nocturno.

Ponto de encontro amanhã dia 27, na nossa loja da Cotovia ás 20 horas, marquem a vossa presença através de comentário a este post, obrigado.

Não faltem, vai ser booooooooooooooooooom. =D

Seis novos Rescue Divers.

Não gostaria de deixar passar esta oportunidade, sem deixar aqui os parabéns aos seis novos Rescue divers acabadinhos de formar por nós, e são eles:

Cláudio Dias
Carlos Monteiro
Frederico Nunes
João Martins
Joaquim Sousa Marques
Tânia Oliveira

A todos eles, os nossos parabéns por terem completado mais uma etapa da sua formação como mergulhadores, tendo sido esta uma fase muito importante da sua formação, pois aprenderam a lidar com todo o género de incidentes e acidentes que poderão ter lugar no meio aquático, e mais importante ainda, foi aprender como antecipar e evitar que esse tipo de situações possam surgir.

A partir de agora todos nós iremos mergulhar com muito maior segurança, quer nas nossas águas, quer em divetrips por nós organizadas, pois quase todos eles nos acompanham sempre nas nossas "andanças".

Por fim, e não menos importante, o facto do comprometimento de quase todos eles com a continuação da sua formação teórica e pratica, ao terem dado inicio ao primeiro curso profissional da PADI, o Divemaster, este curso irá dar-lhes um aprofundado conhecimento teórico do mergulho, em áreas tão distintas como a Fisiologia, ou Física, passando por Equipamento ou Meio ambiente e tantas outros matérias, deixando-os no final da formação, aptos a liderar grupos de mergulhadores, dirigir determinados programas PADI de forma independente, e outros sob supervisão de Instrutor, até á direcção de um Divecenter.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

No passado fim de semana...


Sábado, dia 22, 9 horas da manhã, doca de Sesimbra, lá nos reunimos e rumámos á baleeira, o destino seria o spot "cogumelos da baralha". Razão, a pedido de alguns amigos íamos tentar mostrar-lhes um peixe que há muito ansiavam ver, o peixe-lua (mola-mola), pois apesar de há muito mergulharem em Sesimbra ainda não tinham tido a sorte de avistar um destes incríveis e fantásticos peixes, e parecia que destino queria que assim continuasse a ser, pois ao chegarmos ao spot em questão, e apesar de uma outra embarcação de mergulho estar relativamente próxima, a agua apresentava uma cor muito pouco convidativa e a visibilidade pouco ultrapassaria os 3 metros, o que nos fez voltar para trás e rumar ao primeiro destino que tínhamos previsto, as "três milhas".

Assim foi, e também depressa podemos constactar que a visibilidade aqui era muitas vezes superior á da Baleeira.Óptimo,fizemos o briefing e agua, tínhamos dois grupos distintos, um em formação sob a responsabilidade do nosso Paulo Viegas, e o segundo acompanhou-me, apesar de aqui as probabilidades de conseguirmos o nosso objectivo serem remotas, pois só me recordo de uma vez lá ter avistado um único exemplar, lá fomos, pois nem só de Peixes-lua vive o mar de Sesimbra, e aqueles 10 a 15 metros de visibilidade estavam convidativos.

Cardumes de sargos, safias quase imóveis pairavam a meia agua e lá fomos nós rumo a umas pedras por fora porque apesar de terem muito menos peixe, as probabilidades de avistarmos o "nosso"peixe eram muito mais elevadas, e assim foi, ainda não lá tínhamos chegado e já tínhamos sido recebidos por um peixe-galo (zeus faber) que não permaneceu muito tempo e calmamente lá foi á sua vida, escassos minutos passados e eis que a sorte nos brindava com o tão ansiado peixe, um mola-mola.


Aproximou-se das nossas cabeças, imóveis, como manda o "protocolo" para saciar a curiosidade, depois rapidamente se dirige á superfície para regressar breves instantes depois para gáudio dos meus acompanhantes (e meu próprio). Pouco tempo para tanta expectativa, mas não importa, pois as oportunidades de novos mergulhos e novas surpresas estão presentes em cada saída, e é uma das razões que nos faz mergulhar sempre que a possibilidade existe.

Bodiões, Judias (muitas), mais Sargos, e ainda um cardume compacto de Carapaus próximo da superfície foi o "filme" por nós vivido no passado sábado de sol quente e agua fria (16 graus).



Domingo, novamente dois grupos distintos, eu fiquei pela praia da baleeira e terminar a formação a um grupo de rescue divers, que concluíram com sucesso os cenários propostos, e um outro grupo com o Paulo e o Alex que rumaram á popa do Gurara, para mais um mergulho muito bom e cheio de vida, como tem sido habitual nos nossos últimos mergulhos.

Obrigado a todos, até ao próximo mergulho, e não se esqueçam de passar pelas nossas lojas a dar um hello.

Foto Peixe-Lua : João Matos
Restantes fotos: São Pontes

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Prémios DEEPDIVEtrip 2008.

Olá, este ano pela primeira vez decidimos atribuir prémios de fidelização para os nossos amigos que mais viajaram connosco no presente ano, obviamente que este prémio é apenas o primeiro de uma série de prémios que pretendemos instituir para o próximo ano, e em que teremos mais do que uma "categoria", e não serão apenas aqueles que mais viajaram connosco os únicos contemplados.

As DEEPDIVE-TRIPS sendo uma das nossas actividades, foi a escolhida para a atribuição de prémio, que será um curso PADI Peak Performance Buoyancy no valor de € 160 e que inclui uma sessão teórica, uma sessão de piscina e dois mergulhos de mar, para além do programa básico do curso, irá ainda ser focado a melhor forma de respiração subaquática de circuito aberto, e desenvolvido e praticado as diferentes formas de propulsão por barbatanas, no final deste programa os candidatos que cumprirem os requisitos obterão a certificação de curso de especialidade PADI Peak Performance Buoyancy, mas mais importante, é que ficarão com conhecimentos de propulsão e controle de flutuabilidade acima da média, o que fará com que obtenham melhores resultados dos seus mergulhos, quer a nível de consumo de gás quer a nível de usufruto do mergulho em si.

Este curso será exclusivo para os candidatos premiados (a custo zero) e ainda para todos aqueles (e só) que este ano viajaram connosco, que obterão um desconto de 50% do valor do curso caso o pretendam frequentar.

Não poderia acabar sem dizer quais os felizes contemplados com este prémio...and the winner is:

-João Martins.
-Ana Marcolino.
-Pedro Jesus.
-Susana Martins.

Estes vencedores apesar de já no passado ano terem viajado connosco, este ano estiveram connosco nas Filipinas; Cabo Verde; Açores- Ilha das Flores; Madeira e Ilhas Desertas, e Maldivas,(e muitas vezes em Sesimbra), o que demonstra bem o nível satisfação da nossa organização de viagens.

Para finalizar gostaria de agradecer a presença deles, e a todos aqueles que connosco viajaram e virão a viajar por esse mundo fora, também imprescindíveis para o bom ambiente e a grande diversão que são as nossas viagens.

Muito obrigado.

Equipa DEEPDIVE.



terça-feira, 18 de novembro de 2008

Próximo sábado e domingo, água!!!

Olá, no próximo sábado e domingo e devido a uma boa previsão não poderíamos faltar a mais uns mergulhos, e em especial que já estamos com aquelas visibilidades boas próprias do final de ano.

Assim sendo, no próximo sábado dia 22 e domingo dia 23, ás 9 horas da manhã lá estaremos no local habitual da doca de Sesimbra para mais uns belos de uns mergulhinhos, não faltem!!

Beijos e abraços e até lá.

Tz

Ps. Por favor especifiquem nos comentários a vossa intenção e para qual dos dias..ou para os dois =)

Bom regresso.

É verdade quem diria que após uma semana e meia de mergulhos intensivos em águas quentes e muito ricas (a nossa divetrip ás Maldivas será alvo de uma pequena descrição neste blog), iríamos encontrar a nossa Sesimbra com umas condições tão boas.

De facto a surpresa foi geral, quer relativa ao estado do mar, quer á temperatura da agua brrrrrrr, mas nada que os nossos lindos fatinhos secos WHITES não resolvessem =)

Spot: Baixa dos Lagosteiros, visibilidade entre 15 e os 20 metros consoante o local, temperatura 16º, profundidade máxima 14 metros.

A fauna e flora neste spot nunca é abundante e ainda por cima se aliarmos ao facto de estar uma maré ultra-vazia, no entanto entre um ou outro cardume de sargos e salemas, a espécie existente em maior quantidade foram as judias, a realçar uma lindíssima e colaborante raia marmoreada, que não deixou ninguém indiferente.

Obrigado a todos, e para o próximo domingo há mais!!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Saída de mergulho este Domingo.

Estamos de volta á actividade mergulhistica porque nem só de águas quentes vive o homem e também porque o mar está ultra convidativo, vamos á agua, no próximo domingo dia 16 ás 9 horas da manhã.

O ponto de encontro é no local habitual na doca de Sesimbra.

Até lá beijos e abraços.


terça-feira, 4 de novembro de 2008

Jantar de Natal DEEPDIVE.

Olá, peguem nas vossas agendas e marquem o já super clássico jantar de Natal da DEEPDIVE, que este ano terá lugar no restaurante "Solar do Louro" na quarta feira dia 17 de Dezembro, a partir das 19,30.

Não podem faltar, marquem a vossa presença aqui através de comentário.

Beijos e abraços,

Tz

Próximo fim de semana off.

Olá a todos,

Devido a alguns elementos da nossa equipa onde me incluo se encontrarem fora do país, mais propriamente na nossa Maldives divetrip, não vamos realizar saídas no próximo fim de semana.

No entanto a formação teórica e pratica continuam com os nossos instrutores que infelizmente cá têm de ficar =)

Reiniciaremos as nossas saídas de mar no fim de semana de 15 e 16, obrigado e até breve.