quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Domingo, 2 / OUT - Saída Simples

Domingo temos a habitual saída matinal como sempre! Há lá maior prazer que acordar cedo a um domingo, ir mergulhar com os amigos, apreciar o fundo do mar ou tirar umas fotos e voltar para casa antes do almoço, feliz da vida? Não, não há :)! Marquem a vossa presença nos comentários e venham daí mergulhar. Estejam no dive center ás 08:30H!

Sábado, 1 / OUT - Saída Simples

Olá, no próximo Sábado vamos ao mar fazer uma única saída simples - um mergulho -, ao invés da saída dupla habitual. Venham daí mergulhar! Marquem a vossa presença nos comentários e apareçam ás 08:30H

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quinta-feira, 29/09, Mergulho Nocturno

E na quinta-feira temos na manga mais uma saída nocturna, que é quando tudo acontece! A vida é mais agitada, os predadores caçam, as presas andam por ali, nós vemos todos este espectáculo e invariavelmente para quem gosta, são feitas grandes fotografias. Para os outros, é um espectáculo ímpar! Vale a pena! Marquem a presença nos comentários e apareçam no dive center ás 20:00

Quinta-feira, 29/09, Saída de Mergulho

Venham daí mergulhar a meio da semana e apreciar os bons mergulhos que Sesimbra proporciona. Marquem a presença nos comentários e apareçam às 09:00H. Esta semana é na Quinta-feira de manhã!

DEEPDIVE productions presents...

... o nosso mergulho matinal de Domingo no Arcanzil, num mar chão e numa água quente (18º!) com muita vida à volta, como é normal naquele spot. Foi um super-mergulho! Filmado com uma GoPro pelo Alex e editado por mim. Venham daí mergulhar connosco também!

DEEPDIVE no Arcanzil from Carlos Monteiro on Vimeo.

Saída de mergulho no Arcanzil, em 25 de Setembro de 2011.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Domingo, 25 SET, Duas saídas

Domingo é dia de duas saídas:
- Manhã: ás 8:30H.
- Tarde: ás 12:30H.
Venham daí mergulhar! Registem a vossa presença nos comentários e informem a hora desejada.

Apareçam!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quarta-feira, 21-Set, Saída Simples

Como sempre esta quarta-feira temos saída de mergulho. Venham daí para a manhã de descontracção a meio da semana! Marquem a presença nos comentários e compareçam ás 08:30 no dive center.

Actividades de fim de semana II - Clean Up Day

Tal como tinha sido anunciado, no Sábado decorreu a limpeza subaquática em Sesimbra, promovida pelas entidades locais - Camara Municipal - numa iniciativa da Fundaçao Project Aware, designado por Clean Up Day. No nosso caso houve total adesão, o que comprova para grande felicidade de todos, que os nossos mergulhadores são realmente "aware divers"!

E o que foi feito? Tal como tinha sido proposto inicialmente, redes, toldos e carpetes desapareceram do Arcanzil! Fantástico!

Pelo meio alguns ainda se cruzaram com um cardume de corvinas de grande porte! Há quem tenha dito que este foi «o melhor mergulho» que já fez em Sesimbra!

DEEPDIVE Aware Divers Tem, By Gerardo Carlos Ferreira

Valeu a pena por tudo! Obrigado a todos!

domingo, 18 de setembro de 2011

Actividades de fim de semana

Neste fim de semana, de entre as actividades mais importantes, conta-se o Clean Up Day sobre o qual vou dar novidades amanhã, quando recolher toda a informação em imagem que me foi enviada. Para já, deixo-vos este vídeo do baptismo de mergulho realizado no Sábado à tarde aos nossos convidados vindos directamente do Porto para mergulhar connosco!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Domingo, 18/9 Duas Saídas de Mergulho

No Domingo faremos duas saídas de mergulho: De manhã ás 08:30H e à tarde ás 12:30H. Marquem a vossa presença na caixa de comentários indicando claramente a hora que vão e deixando o vosso nome. E apareçam no dive center para irmos mergulhar!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Clean up Day - Limpeza subaquática - Sesimbra, Sábado 17/09/2011


No âmbito da campanha mundial promovida pela Fundação Project Aware, a Câmara Municipal de Sesimba mais uma vez promove e apoia o International Clean Up Day, em que com a colaboração dos diversos centros de mergulhos e mergulhadores e demais voluntários, promove a limpeza - não só, mas também - dos fundos marinhos.

A DEEPDIVE como sempre está presente no apoio a esta iniciativa e como sempre propõe aos seus Amigos que colaborem nesta importante campanha para a limpeza dos fundos marinhos. 

A título pessoal, discutido entre mim e o Alex, a proposta que fazemos, caso estejam reunidas todas as condições humanas e logísticas que acharmos convenientes, será retirar os restos de lonas e carpetes do Arcanzil, que resultaram dos restos do naufrágio da "Pérola do Bom Sucesso". É uma tarefa árdua, pois estes restos encontram-se espalhados por uma superfície algo grande em volta do pequeno naufrágio. Alguns destes restos estão perfeitamente localizados, outros poderão ser uma novidade. Caso não seja esta a missão, outras locais haverá que precisam do nosso empenho e colaboração para mantermos o nosso pequeno paraíso em condições de continuar a proporcionar-nos bons momentos de mergulho.

No entanto e dado que este ano todos atravessamos problemas orçamentias - o país, os municípios, todos nós particulares e como não seria excepção, a DEEPDIVE -  o mergulho não poderá ser inteiramente grátis à semelhança de anos anteriores, uma vez que o orçamento disponibilizado para esta iniciativa não cobre todos os custos que vamos ter com o  mergulho. É por esta razão que teremos que cobrar a quantia de € 12.00 por cabeça, quantia correspondente aos custos para os quais não temos suporte financeiro. 

O Ambiente merece, Sesimbra merece, o Parque Natural Professor Luíz Marinho merece, e sobretudo o planeta Terra merece o nosso esforço colectivo para o tornar um local melhor.

Venham daí!

Inscrevam-se na caixa de comentários e apareçam no dive center no Sábado às 08:30! Vão ver que é um dia inesquecível!


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quinta-feira 15/9, Mergulho Nocturno

Imperdível: os mergulhos nocturnos já contam com os seus fans fixos e nem os vemos nos outros dias! Venham daí ver porquê! Marquem presença no blogue e apareçam às 20:00 no local de sempre.

Quarta-feira, dia 14/9, Saída Simples

E mais uma semana de mergulhos começa. Como sempre à Quarta-feira, numa saída simples que já tem tradição. Venham daí! Marquem presença nos comentários do blogue. Ponto de encontro no dive center às 08:30.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dive & Beach Party Report, 10/09/2011

Olá a todos! Foi um sucesso a nossa "Dive & Beach Party by DEEPDIVE", a segunda que organizámos com a vossa ajuda, a vossa colaboração, a vossa presença e sobretudo a vossa companhia e muitíssima boa disposição! 

A todos os que estiveram no Sábado a mergulhar sabe-se lá por onde e que estiveram depois na praia da Ribeira do Cavalo, o nosso muito obrigado. Por tudo! Não há como a vossa companhia para fazer valer a pena tudo isto.

As fotos, para subscritores ou não do Facebook, podem ser vistas aqui.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Domingo, 11 de Setembro, Saída Simples

No Domingo vamos fazer uma saída de mergulho pelas 08:30 H. Venham daí mergulhar connosco e aproveitar uma manhã no mar! Marquem a presença nos comentários e apareçam!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sábado: DEEPDIVE&.... Beach - Part II !!

Mesmo mesmo para aproveitar o fim do Verão, mas porque ele ainda está aí em força, no próximo Sábado - dia de calor e praia - vamos fazer a saída de mergulho dupla -  os habituais dois mergulhos sem ir a terra - e depois vamos até à fantástica Praia da Ribeira do Cavalo comer umas bifanas, beber umas 'jolas (sumos para as meninas e «meninos»), apanhar uns banhos de sol, dar umas cacholadas na água, jogar à bola, mandar bocas, e... estar por ali! Da última vez foi memorável. Vamos repetir?

Vaaaaaaaamooooooosss!!!!

Não se esqueçam: para além do equipamento de mergulho deverão levar calções de banho e toalha de praia, e demais mariquices que entenderem! Vamos a isso!

Ora comecem a marcar a presença aí em baixo na caixa de comentários! Mnhan!!

Nota:
Preço para não-mergulhadores - € 36.00

domingo, 4 de setembro de 2011

Quinta-feira, 8 de Setembro, Mergulho Nocturno

Estes são imperdíveis, porque têm sido espectaculares. E na quinta-feira à noite vamos fazer mais um fabuloso mergulho nocturno, com águas calmas, cercados de vida por todos os lados, numa noite que se prevê ainda de Verão. Diz-me a experiência que vai ser bom! Venham daí! Marquem a presença na caixa de comentários e apareçam às 20:00 no dive center.

Quarta-feira, 7 de Setembro, Saída Simples

E continuam as saídas de quarta-feira, para saborear o mar a meio da semana. Nesta quarta vamos ao mar e estamos à espera da vossa companhia! Marquem a presença nos comentários e apareçam às 08:30 do dive center!

e outro ainda...

... O Zé Mota também é PADI Open Water Diver! Parabéns e... Lets Go Dive!

sábado, 3 de setembro de 2011

Mais um

O Rui Nascimento é a partir de hoje um PADI Open Water Diver. Parabéns!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fotos de dia 28/08

O Domingo de manhã às Paredes do Cabo e ao River foi fotografado pelo Hugo Vaz, como sempre com a sua GoPro. Ver aqui o album (no FB)