quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mergulho Domingo dia 30 - Pedrinha.



Com um mar agora com boas condições e boa visibilidade na Arrábida, vamos até á 'Pedrinha' spot de mergulho bem juntinho á zona interdita do Parque Marinho Prof. Luis Saldanha, spot onde temos ido apenas durante a semana e que tem tido uma surpresa fantástica devido há quantidade de vida marinha. De Sesimbra para o lado do Cabo o mar ainda apresenta força de fundo e pela previsão assim se deverá manter nos próximos dias.

 Peguem nas Máquinas Fotográficas, e no resto do equipamento e venham connosco passar uma manhã de boa disposição, num spot onde certamente nunca foram !!!

 O Ponto de encontro será no Portinho da Arrábida junto ao mar.

Domingo, dia 30, ás 8:30 da manhã no Portinho da Arrábida . =)

Marquem a vossa presença aqui na caixa de comentários, obrigado. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Uma nova DEEPDIVE, um mesmo objectivo.

Olá a todos,

 Como têm vindo a reparar tem havido grandes mudanças nesta nossa pequena empresa, mudanças essas não só devidas ao desenvolvimento do País que levou ao encerramento de muitas empresas desta área de actividade, como também aos problemas causados pelo nosso antigo colaborador até ao inicio deste ano, (problemas esses já resolvidos na sua quase totalidade, que apesar de não o sermos obrigados a fazer, eu fiz questão). E como diz o dito popular, o que não nos derruba torna-nos mais fortes, fruto também de 23 anos de experiência e formação nesta área, tudo isto tem-se reflectido num novo modus operandi que quase todos têm vindo a observar e que muitos já me têm felicitado por essas mesmas mudanças.



 Quais vão ser então as actividades e os objectivos para esta 'nova' DEEPDIVE:

Primeira e Principal área de actividade: Formação de mergulho: Ao contrario de antigamente em que a venda de equipamento era o core bussiness da DEEPDIVE, agora é a formação, e porquê? Porque não só eu como Instrutor responsável, tenho mais de 20 anos de experiência nesta área na qual continuo a investir todos os anos sem excepção, muito tempo e dinheiro, como os outros Instrutores e Divemasters que me apoiam quando necessario, e sendo uma área onde temos um conhecimento muito acima dos restantes operadores, como também pelo facto de actualmente o mercado ter diminuído imenso a aquisição de novos equipamentos.

Porquê então fazer a formação com a DEEPDIVE ? Porque se o vosso objectivo é aumentar o conhecimento e o saber fazer bem, então poderei dizer-vos que somos mesmo dos melhores, são mais de 20 anos de actividade a formar excelentes mergulhadores (os nossos habituais amigos, frequentadores das nossas saídas de mergulho e divetrips são disso o melhor exemplo) e a formar Instrutores, pois já conto com mais de uma década a formar Instrutores, muitos dos quais vossos conhecidos, e que já colaboraram ou colaboram comigo.

 Mas a formação não é apenas muita experiência, é também o que temos para vos oferecer de cursos e aí também estamos uns quantos passos á frente de todos os outros, pois connosco poderão fazer a maior parte dos cursos das principais agências globais de ensino do mergulho, e são elas: a PADI, a TDI, a SDI, a DAN e agora também a que maior tem crescido em toda a Europa a SSI. (em breve aqui terão a lista de todos os cursos que poderão realizar connosco, de um simples baptismo de mergulho a Instrutor, de mergulhador recreativo a técnico, de circuito aberto a fechado) Tudo com a DEEPDIVE sem ser necessário recorrer a ninguém de fora.

 Outra enorme vantagem que temos, é o facto de sermos dos poucos Profissionais desta area, sim, nós vivemos mesmo disto, não é só hobby de fim de semana, razão pela qual temos de levar isto mesmo muito a sério, nós não nos podemos dar ao luxo de cometer erros, ter acidentes ou 'despachar' os nossos alunos, porque se isto correr mal, não podemos voltar para o trabalho e deixar o mergulho, porque vocês e o mergulho são a nossa vida, o nosso 'ganha pão' o nosso futuro, por isso, quando quiserem fazer um curso durante a semana, fim de semana. a qualquer hora, á vossa hora, nós estamos disponíveis para vocês, nós somos Profissionais.



As Viagens: as famosas DEEPDIVEtrips, também aqui temos uma experiência única no País, são mais de 20 anos a organizar e levar grupos por todo o Mundo com resultados absolutamente excelentes, que fazem com que a maior parte das pessoas que connosco viaja, o faça repetidamente e por muitos anos, pois sabe com toda a certeza e de antemão que vai ser BOM, e não surgirão surpresas desagradáveis, e isso é o mais importante para quem viaja, e principalmente com as inúmeras histórias que se ouvem de más experiências devido a más organizações e principalmente á falta de conhecimento dos locais, escolha de operadores e mais uma vez experiência!!!
 Um outro segredo do sucesso das nossas viagens passa também por levarmos as pessoas adequadas aos locais onde vamos, e que todas se conheçam, fazendo os convites pessoalmente, e não através de anúncios nos locais habituais, levando a que todo o género de pessoas se possa inscrever...e vocês sabem tão bem ou melhor que eu, que há determinadas pessoas com as quais ninguém gostaria de conviver oito dias fechada num barco com elas, e ainda, nas nossa Divetrips há sempre uma pessoa responsável, não é um grupinho que se junta e que se separa á primeira contrariedade, mas tudo isto sabem vocês muitíssimo bem como funciona. =) ...e o melhor é que:
 Em breve terão aqui as informações relativas ás próximas DiveTrips (mas apenas no caso de não fazermos logo Fullgroup como aconteceu com a nossa ultima DEEPDIVEtrip ao México, que em pouco mais de 24 horas fechamos o grupo previsto (de 12 pessoas, e ainda tive de incluir mais 4 !!)

 Aproveito o facto para vos informar, que caso pretendam juntar-se a nós para passar o fim de ano num local bem mais quente e com óptimos mergulhos, contactem-me o mais rápido possível, obrigado.



A venda de equipamento: esta foi a área que mais sofreu com as razões já acima referidas, no entanto, iremos continuar a comercializar equipamento, com o mesmo objectivo, apenas as melhores marcas e o melhor preço, o que não iremos ter é um enorme stock como tivemos anteriormente (e ainda tenho muita coisa, aproveitem que estão em saldos) e mantemos a nossa loja da Cotovia (neste momento aberta apenas sob contacto prévio).



Last but not least  as Saídas de mergulho: Aqui foi onde também mais alteramos o nosso modus operandi, decidi em primeiro lugar deixar o nosso centro de mergulho (em principio do próximo mês), porque nasceu com o intuito de vos proporcionar melhores condições de equipar e desequipar, mas descobri que isso pode continuar e muito melhor! E também porque sempre nos deu prejuízo, e nos limitava imenso sempre aos mesmos mergulhos e á mesma área.

 Agora isso mudou, e mais uma vez usando um ditado popular  Há males que vêm por bem, e este foi um deles, pois agora as nossas saídas são muito melhores, senão vejam, em primeiro agora vamos mergulhar para onde o mar está melhor, e não temos de nos cingir  a Sesimbra, pois por mais que se queira em Sesimbra não se pode inventar, e os spots são sempre os mesmos, agora aumentamos 10 vezes o numero de spots sempre com o objectivo de saírem mais felizes por terem feito um bom mergulho.

 Temos os melhores centros de mergulho do País á nossa disposição, felizmente graças a uma vida inteira dedicada a esta actividade, e por ter um relacionamento excelente com os proprietários da quase totalidade dos centros em Portugal, podemos utilizar essas instalações como do DEEPDIVEcenter se tratasse, e melhor, como têm visto pelas ultimas optimas saídas que temos feito, a operação mantem-se, com barcos utilizados exclusivamente para a DEEPDIVE, ou seja mantem-se grupos onde toda a gente se conhece, a Família mantém-se unida ao contrario de barcos de operador comum onde o objectivo exclusivo é a rentabilidade e para isso se têm de juntar grupos daqui e dali (o que dá muitas vezes mau resultado e um ambiente muito impessoal.

 Para terminar a questão dos mergulhos a experiência mais uma vez nos coloca noutro patamar, pois o conhecimento profundo de toda a costa Portuguesa (quase 5000 mergulhos só em Portugal continental), permite-nos marcar mergulhos onde muitas vezes em spots que nem os operadores locais conhecem.



 Tudo isto porque vocês nos têm acompanhado ao longo dos anos, e temos um grupo que é mais uma Família, e as Famílias são para manter e crescer!!! Obrigado por estas quase duas décadas e meia de Amizade, Bons mergulhos e muita diversão!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Atenção: Mergulhos do próximo fim de semana cancelados devido a alteração de estado do tempo.



Contrariando a previsão de inicio de semana, a movimentação da tempestade que assola os Açores, afectará o estado do mar no continente, tendo começado a sentir-se já, o que nos levou contra a nossa vontade a cancelar os mergulhos para o próximo fim de semana, onde já tínhamos quase duas embarcações cheias de mergulhadores, que tal como nós estavam ansiosos por um fim de semana de mergulho, a todos vocês pedimos que tenham paciência e que aguardem por melhores mares. =)

 Hoje fomos mergulhar e a vaga já chegava ás 3 Irmãs (Arrabida) e o problema no próximo fim de semana não é a altura da vaga, mas sim a força de fundo, que é tão ou mais forte que á superfície, e a agua suja que arrasta, provocando um mix nada improprio para mergulho, razão que nos levou a cancelar, pois o mergulho é para as pessoas se divertirem e não para sofrer com enjoos e agua suja tipo 'máquina de lavar'.

 O nosso objectivo é sempre ter clientes satisfeitos e felizes, mas isso já vocês sabem. =)

domingo, 16 de setembro de 2012

Porque o continente tambem tem ilhas...fomos lá!!!

Aqui fica o registo da nossa visita aos Farilhões e Berlengas por Susana Martins e Cláudio Dias.

Não podia passar sem deixar um grande abraço ao nosso Pedro Jesus, que passou o seu aniversário na nossa companhia, obrigado Pedro e mais uma vez PARABÉNS !!! =)


















quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Próximo fim de semana é nas Berlengas !!!

Mantendo o objectivo traçado de Mergulhadores sempre felizes, venho propor-vos que se juntem ao grupo do nosso amigo Cláudio Dias, que está a organizar uma ida ás Berlengas no próximo fim de semana, e não deixem para depois, as vagas são pouquissimas!!!

Mais informações no evento do: Facebook.

Desejo-vos a todos um excelente fim de semana e óptimos mergulhos!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O mergulho do Meco de ontem, em imagens.

Fotos de: Susana Martins e Claudio Dias. 















BOM, antes, durante e depois. B)



Assim foi ontem o nosso mergulho nos 'Rifes do Meco', e o facto de ter sido bom deveu-se em grande parte ao facto de sermos um grupo de Amigos (os de sempre) e dispostos a passar um bom bocado, (caracteristica que idenfica a DEEPDIVE há muitos anos).

 Começámos o dia com a habitual 'cavaqueira' e após embarque rumámos para lá do Meco, indo mergulhar por fora das 'Pedras Negras' num fundo muito bonito de grandes desníveis  de pedra já nossos conhecidos , onde observámos grandes Sargos, Santolas e Bodiões para alem de toda a fauna habitual da zona, (Vejam aqui no blog as óptimas fotos do Cláudio Dias e Susana Martins). Foram 60' minutos excelentes, passados a pouco mais de 20 metros de profundidade e com uma visibilidade entre os 8 e os 14 mts, com a agua bem mais fresquinha na zona mais funda e de agua mais limpa onde passámos a maior parte do tempo!!

Para terminar um bom almoço no bar com vista para a praia, onde mais uma vez nos deliciamos com uns Pregos em Bolo do Caco e Hamburguers com tudo (excepto queijo , claro!!! ) e relatos de mergulhos passados, e planos de mergulhos futuros.

Agradeço-vos a todos pelo óptimo que passámos. =)


domingo, 9 de setembro de 2012

Jantar de Familia e Feira!!!



Gostaria de agradecer a todos os que compareceram no nosso DEEPDIVE Friends Dinner, e em especial a todos aqueles que apesar das contrariedades não deixaram de marcar presença (houve muita gente a vir de longe, também do estrangeiro, Menina gravida, e até quem tivesse sido submetido a uma importante cirurgia e fez questão de estar presente, muito obrigado!!!). Agradeço ainda ás muitas pessoas que tentaram também estar presentes mas que por varias razões não o poderam fazer (no stress, vai haver mais!)  Deste jantar infelizmente não temos imagens, pois apesar de muitos Iphones entre os presentes, as gargalhadas e boa disposição não nos deixaram lembrar de tirar umas fotos para aqui recordar... =P

 Esteve presente uma grande parte da nossa grande Família, e só vos tenho a dizer que foi excelente, e que após o jantar ainda fomos a uma Feira muito próxima do restaurante onde jantámos (muito bem) onde ao som de umas Pimbadas rimos ainda durante mais um bom bocado!!

Por fim e já que estou numa maré de agradecimentos, gostaria de agradecer ainda a paciência do 'BabyDivemaster' que queria Sangria, mas a Mamã só lhe deu agua...não basta chamarem-no de Baby-Divemaster ainda lhe dão agua, Santa paciência...e ainda ao Pai dele que abrilhantou a noite na Feira com uma demonstração de manufactura & domínio de bolas de sabão gigantes!!!  =DDDD

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mergulho no domingo dia 9 - 'Rifes do Meco' !!!



Mais um domingo, mais um grande mergulho se adivinha!! 

No próximo domingo dia 9, vamos até ao Meco, com uma previsão de mar EXCELENTE (tipo lago) vamos aproveitar ao máximo e vamos até um local onde nunca ninguém mergulha devido á distância, mas nós não teremos esse problema, pois vamos sair de novo da Fonte da Telha, e com o mar como um lago pomo-nos lá num ápice, vai ser certamente um excelente mergulho e mais uma vez num ambiente subaquático completamente diferente dos mergulhos a que estão habituados!! 

 Por favor não deixem para a ultima, e marquem a vossa presença assim que poderem aqui na caixa de comentários...no passado fim de semana ficaram 7 pessoas sem lugar...vamos tentar que no próximo ninguém fique em terra, mas para isso preciso da vossa colaboração!!

Preparem as vossas máquinas fotográficas e protector solar, porque o sorriso vai ser garantido!!! =D

Preço: € 28 NITROX Incluido !!! Até Domingo. 

Ponto de encontro: 'Cabana Divers Divecenter' ás 8:30 da manhã  (ou loja DEEPDIVE Cotovia ás 8:00)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DEEPDIVE Friends Dinner.



Porque o verão está no fim, porque somos Amigos, porque há muito que não fazíamos um jantar, porque gostamos de estar juntos, e porque sim !!!!

....assim 'rezava' o nosso post no Facebook e assim será na próxima sexta feira dia 7 de Setembro ás 20:30 no Restaurante 'EDUARDO' (a 100mts da rotunda do Pingo Doce de Santana na direcção Maçã/Azeitão)

Menu: Peixe- Arroz de Tamboril  ou

           Carne- Vitelinha estufada

Inclui ainda: Entradas, sobremesa e bebidas ( Sangria e águas)  e cafés. 

Preço: € 15 por pessoa.

Por favor marquem a vossa presença na caixa de comentários deste post, indicando o nome e se querem o prato de carne ou de Peixe, obrigado.

Então até dia 7 se não nos virmos antes!!! =)

Ps. Morada do Rest EDUARDO: Estrada Nacional nº 379 - Sampaio


domingo, 2 de setembro de 2012

O mergulho de hoje sob o olhar da Susana Martins.










Muito obrigado Susana Martins.

Fomos á fonte e não partimos a 'bilha' !!! B)

Hoje fomos até á Fonte da Telha fazer um mergulhinho num dos spots mais conhecidos cá do Burgo, a 'Pedra da Lagoa'.

 O mergulho teve quase todos os ingredientes para ser um excelente mergulho, o mar está pequeno, a agua está limpa no fundo..mas o Peixe não compareceu nas quantidades que são habituais para o local, o que não significa que não tenha havido Peixe...pois, vimos uma enorme 'Dourada', muito peixe pequeno, uma ou outra Saima, duas ou três Lagostas, Uma Moreia e um Safio sempre a passear em agua livre..ou seja apesar de tudo havia muita coisa para entreter, para alem do ambiente...aquele fundo de grandes blocos cobertos de Gorgónias é sempre um espectáculo para apreciar, e a visibilidade de hoje permitia apreciar grande parte daquele fantástico fundo.

 Após o mergulho e lavagem do equipamento fomos todos até á esplanada do centro de mergulho&Bar gozar umas imperiais e uns pregos em Bolo-do-Caco, resultado, óptimo dia entre Amigos !!! Póh próximo fim de semana há mais (alias até antes...terça de manhã vamos á agua!! ) Venham também !

Muito obrigado a todos (onde estava a Sónia e a Ana Inês que não posaram pá foto ?!?)