terça-feira, 1 de julho de 2008

Como foram os dois ultimos mergulhos.

Olá! Cá estou de novo para vos ajudar com o preenchimento dos vossos logs. Vamos a isso!


Quinta-feira dia 26, juntámo-nos na nossa loja de Sesimbra (Cotovia) ao entardecer e rumámos todos à doca, onde já nos aguardava o semi-rígido de serviço, o "Vertente". Estava uma noite agradável e quente, um bom pronuncio daquilo que viria a ser um bom mergulho nocturno, e assim foi.

Spot: Muros da Baleeira, profundidade entre os 8 e os 14 metros, tempo de fundo 65 minutos, temperatura 18º.

A História: Iniciámos a descida por entre milhões de partículas em suspensão que tornavam a água pouco própria para a nossa actividade. Felizmente apenas a "meia-agua" pois ao atingirmos o fundo tinhamos mais de 12 metros de visibilidade. Estava bom. Fizémos então rumo à costa e deambulámos por entre aqueles enormes paredões de pedra, onde avistámos imensas espécies da nossa costa e, em especial daquele spot, como foi o caso das enormes saimas que sempre aparecem em grande número. Apareceu ainda um belo exemplar de pargo real, com aquele ponteado azul bem brilhante e forte sob a iluminação que transportávamos. Compareceram ainda ao encontro dois safios (um deles de bom porte), alguns sargos, uma grande santola, cavacos (Lagostins ou bruxas), safias e para terminar acabámos o mergulho a apreciar um fantástico camarão ovado que se passeou pela minha mão para melhor o observarmos. =)

Domingo dia 29

Spot: Jardim das Gorgónias, profundidade entre os 10 e os 18 metros, tempo de fundo 50 minutos, temperatura 18º, visibilidade 4 metros.

A História... fraca pois a visibilidade não deu muita margem para grandes avistamentos. Apesar da quantidade de peixe ser a habitual, grandes cardumes de sargos, muitos bodiões, judias, polvos etc, devido às fracas condições acabámos por nos concentrar nos nudibrânquios. Para além dos mais comuns, "Vilafranca" ou "Flambelina", avistámos ainda um ou outro menos usual mas sempre fantásticos. =)

Obrigado a todos aqueles que vieram mergulhar connosco. Caso tenham visto algo que também achem importante referir não se acanhem e utilizem aqui os comentários a este post.

Voltem sempre! =)

Tz

Sem comentários: