quarta-feira, 10 de setembro de 2008

...e ontem á noite, foi assim....

Olá, aqui vai mais uma descrição de um mergulho onde também não estive presente, por isso nada melhor do que quem lá esteve para o relatar, esse alguém foi o nosso Alex , e o seguinte texto é da autoria dele:

E ontem à noite?! Ah pois foi!

20h lá estava a malta bem disposta como sempre na loja da Cotovia! Rumamos à fortaleza de Santiago para, mais uma volta… mais um belo mergulho!

Saída de praia, com uma lua tímida a espelhar um mar tranquilo de prata, visibilidade era o que a lanterna desse, a anunciar o que lá vinha… e não foi pouco! Mar adentro, peixinho aqui, peixinho acolá, aparecem-nos as primeiras formações “argilosas” e a primeira atracção da noite: um safio que por ali se deixou estar para que todos o apreciasse-mos com toda a calma! Bom, servido o aperitivo foi um chorrilho de toda a vida subaquática que por ali pulula - polvos tão juvenis são um mimo, sarguetas, chocos, os sempre belos xarrocos, um rodovalho, e o que terá sido o momento alto da noite – um Cavalo Marinho por alguns avistado! Já no regresso fomos presenteados com uma tremelga (torpedo torpedo) que tem como principal característica dois órgãos eléctricos, cuja potência aumenta com o tamanho do indivíduo.

Assim passaram num ápice (como é possível?!) 74’ de mergulho, a uma profundidade máxima de 9,5m, com uma agua a 17º, bem agradáveis quando comparados com a temperatura dos últimos mesesJ

Obrigado a todos pela presença, ficando apenas uma duvida no (m)ar… será que temos boas condições na próxima semana?...

Beijos e abraços,

Alex

Ps. Infelizmente não existem fotos para ilustrar este post, pois o único presente com câmara, teve um pequeno incidente com a mesma...inundou, João, um abraço grande e não desistas!!!!

3 comentários:

joão negão ( perolazinha ) disse...

Nem pensar em desistir. Era o que faltava.Novos registos virão.

Akra Barbarion disse...

E a dupla imbatível também avistou um rodovalho, semelhante ao da semana passada, mas de menores dimensões.

Faço votos sinceros que possamos fazer outro fantástico nocturno dentro em breve.

Rui disse...

Foi um mergulho muito bom..
Ao nível do da semana passada.
Melhor mesmo só o da bifa aqui há uns tempos.
Obrigado a todos :)