terça-feira, 2 de dezembro de 2008

BONAIRE, a viagem de 2009.


Já muito se escreveu e especulou acerca da nossa viagem de referencia do próximo ano, e isso por muitas e variadas razões, sendo a mais importante sem qualquer duvida, é que o "Divers Paradise" não deixa ninguém indiferente e tem sido aquela que até á data mais expectativa tem criado.

Bonaire, localizado no sudeste das Caraíbas a norte da Venezuela e fora da cintura dos furacões, faz parte das Antilhas Holandesas juntamente com as ilhas irmãs, Curaçao e Aruba, estando próximo desta ultima.

Constantemente galardoado como Top Dive Destination pelas principais revistas de mergulho em todo o mundo, Bonaire foi pioneira na preservação da natureza sendo reserva natural há mais de 30 anos, e é sem duvida alguma o sonho de qualquer mergulhador, com mais de oitenta spots de mergulho referenciados e com a maior parte deles acessível por terra, Bonaire, é conhecida internacionalmente por 24:7, o destino dos Dive adicts, com mergulhos 24 horas por dia 7 dias por semana.

Com uma temperatura média anual de 28º seja na agua seja no ar e uma visibilidade a ultrapassar os 30 metros, Bonaire possui uma infinidade de razões para esta seja uma das nossas mais fantásticas divetrips, sem despertadores ou sinos a tocar ás 5 ou 6 da manhã, nem correrias para equipar, sem os 50 minutos de limite de tempo por imersão, e sem imposições de qualquer tipo (desde que se mergulhe com bom senso e dentro das regras de segurança) estão reunidos os ingredientes para uma viagem única e fantástica.


Passemos aos pormenores:

BONAIRE Divetrip de 21 de Abril a 1 de Maio.

Voos: (Kl = KLM)

1. KL 1692 21 Abr Lisboa - Amesterdão 07H10 11H00 Ter

2. KL 769 21 Abr Amesterdão - Bonaire 14H45 18H25 Ter

3. KL 754 30 Abr Bonaire - Amesterdão 19H35 # 12H50 Qui

4. Kl 1693 01 Mai Amesterdão - Lisboa 21H00 22H55 Sex

Itinerário de viagem:

21 Abril

Comparência no aeroporto da Portela e embarque em voo com destino a Amesterdão e posteriormente para Bonaire. Assistência e transfere para o Hotel. Alojamento em quarto duplo ou Apartamento para quatro pessoas em regime de pequeno almoço no Buddy Dive Resort.

22 - 29 Abril

Dias inteiramente livres. Mergulhos ilimitados a partir de costa. Inclui o aluguer de uma pick up durante a estadia. O park-fee será pago localmente.

30 Abril

Pequeno almoço. Em hora a combinar transfere para o aeroporto e embarque em voo de regresso a Lisboa, via Amesterdão. Noite a bordo.

01 Maio

Chegada a Lisboa prevista para as 22h55. Fim de itinerário.


Preço por pessoa :

Mergulhador - € 1.590,00 ( + € 308,00 de taxas de aeroporto, combustível e segurança )

- fee de conservação de $ 25,00 usd a pagar localmente.

O preço inclui:

-Voos intercontinentais KLM em classe económica com direito a 20 kgs de bagagem.

-Assistência e transferes.

- 8 noites de alojamento em quarto duplo no Buddy Dive Resort ou em Apartamento para quatro pessoas em regime de alojamento e pequeno almoço.

- Mergulhos ilimitados a partir da costa (pack "drive & dive" que inclui enchimentos ilimitados, lastro e aluguer de pick up)

- seguro de assistência em viagem.


O operador local de mergulho por nós escolhido "BUDDY DIVE Resort" é um PADI 5 Star Gold Palm Resort, sendo também eleito como um dos mais eficientes em toda a ilha de Bonaire, tem um dos mais fantásticos house-reef de toda a ilha, de facto, sem sair do resort basta caminhar ao longo do pontão de madeira sobre o mar, saltar para a agua em passo de gigante, nadar muito facilmente 9 metros (sim, leram bem, nove metros) até ao drop-off repleto de corais duros e enormes Gorgónias que se desenvolve até aos 40 metros de profundidade, este house-reef ainda é conhecido pelos Cavalos marinhos e os sempre extraordinários Frog Fish entre uma infinidade de outras espécies.

Ps. Os interessados em se juntar a nós deverão contactar-nos pessoalmente, e aproveito para informar que das 20 vagas apenas resta metade, obrigado.

Fotos: Flickr

Sem comentários: