terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ainda Bonaire, alguns esclarecimentos.


No passado Sábado estivemos todos juntos no nosso evento dos scooters, e também no fantástico jantar, e pude observar que ainda existem muitas duvidas relativas á nossa divetrip de Bonaire, já tinha sabido anteriormente, mas pensei que fossem casos isolados, mas agora já me apercebi que existe de facto alguns factos por esclarecer, assim como alguma contra-informação, assim sendo vou tentar clarificar alguns pontos importantes.

Estadia. Iremos ficar no Buddys Dive Resort o mais conceituado resort de mergulho de Bonaire, ficaremos em apartamentos T1, ou seja, teremos quarto duplo, sala e kitchenette, que permitirá cozinhar o que nos apetecer á hora que nos apetecer, isto apesar de termos o pequeno almoço incluído e os restaurantes terem os preços semelhantes aos nossos.

O mergulho. Ninguém mergulha sozinho!!! Vamos ser 4 (quatro) Instrutores disponíveis para mergulhar com quem quiser, quando quiser, ás horas que quiser, no entanto, se um grupo (mínimo 2 buddies) quiser ir fazer o seu mergulho, poderá fazê-lo, pois Bonaire também é conhecido pela facilidade e segurança com que se pode mergulhar, estando todos os spots bem identificados e mapeados, apesar de tudo isto, pretendemos organizar no mínimo 2 mergulhos diários com todo o grupo junto,( que não serão obrigatórios obviamente).

A alimentação. Já referi acima que temos cozinha disponível, que os restaurantes são baratos, e que temos no resort um supermercado, para além de o pequeno almoço estar incluído.
Vamos marcar diariamente um local para jantar e uma hora, para todo o grupo se reunir á noite (quem quiser, obviamente).

O valor. Conseguimos um preço incrivelmente baixo para esta viagem, para além das Caraíbas não serem um lugar acessível, como o é o Mar Vermelho ou outras regiões em regime de land-based (também a qualidade das Caraíbas é normalmente superior), conseguimos um preço absolutamente fantástico, que qualquer pessoa facilmente verificará, para tal, basta ir ao site do buddys e ver quanto custa 10 dias/9 noites de estadia em T1 com pick-up, mergulhos ilimitados, nitrox etc etc, e depois adicionar as viagens de avião, Lisboa-amesterdão-Bonaire e regresso, e rapidamente chegam á conclusão que conseguimos poupar mais de € 500, se a tudo isto juntarmos um grupo fantástico, como já é habitual nas nossas viagens e ainda o facto de que só muito dificilmente conseguiremos organizar outra viagem a Bonaire nas mesmas circunstancias..verão que se trata de uma oportunidade única.

Espero ter esclarecido as duvidas que ainda subsistiam relativas a esta dive-trip, e só para terminar, gostaria de vos informar que estou á vossa inteira disposição para vos esclarecer de todas as duvidas que ainda persistam, e também para ser "buddy" lá de quem o deseje, por ultimo, já só existem 6 vagas.

Ps. Bonaire é um destino frequentado principalmente por Holandeses e Americanos (também relativamente a quem frequentava percebi que haviam informações incorrectas)

Obrigado.

Fotos: Flickr


Sem comentários: