Iniciar o ano com o pé direito é um costume antigo, mas iniciar os mergulhos do ano com uma barbatana apenas não faria sentido, assim sendo, splash, barbatanas na agua no primeiro mergulho do ano e regressar ao River é sempre um acontecimento. Regressar ao River, num dia com boa visibilidade e muita vida para observar, é marcante. Assim aconteceu ontem quando nós levámos todos até à popa deste naufrágio, que nunca deixa de nos surpreender. Porque é o mais importante naufrágio em Portugal, é enorme, com bastantes destroços espalhados ao longo de uma grande superficie de fundo, e porque com uma visibilidade de cerca de 20 metros, abróteas com cerca de 50 cm passeando-se perto dos mergulhadores em completa descontracção, fanecas, saimas enormes, salmonetes de tamanho considerável, sargos, cardumes de judias e moreias, tornam o River Gurara um local a que queremos sempre regressar. Foram 40 minutos de puro prazer e contemplação deste spot especial.
Foram também 40 minutos de mergulho radical dado que o Paulo Viegas levou a sua DIVE X, uma das mais eficazes scooters subaquáticas, agora comercializadas por nós (a não esquecer o test dive no próximo sabado dia 17).
A água estava a uns confortáveis 14 graus, tendo em conta as temperaturas que se têm feito sentir ultimamente, e o grupo esteve a uma profundidade de 21 metros.A DEEPDIVE espera que todos os que a acompanharam este Domingo tenham tido um excelente mergulho, e agradece a todos pela excelente manhã proporcionada que se deveu tambem á nossa amiga Cristina Conceição, que nos esperou á chegada a terra para comemorarmos juntos o seu aniversário. Aqui fica um beijo grande para ela. =)
Texto e fotos: Carlos Monteiro.
Texto e fotos: Carlos Monteiro.
1 comentário:
VOCÊS SÃO SIMPLESMENTE FANTÀSTICOS!!!!
Adorei a vossa surpresa e breve breve vou molhar as minhas barbataninhas mai lindinhas de todas!!!!
Beijos grandes
Enviar um comentário