terça-feira, 19 de maio de 2009

Atitude positiva!

No passado fim de semana, tanto no sábado como no domingo fomos agradavelmente surpreendidos, por grupos de pessoas que tal como nós se preocupam com o meio ambiente e a protecção da natureza.

Foi na praia da Baleeira, que no passado sábado encontrámos um casal pertencente ao Surf Clube de Sesimbra, que com um grande saco na mão, aproveitaram um excelente passeio aquela magnifica praia, para recolher lixo, que «pessoas» sem cuidado deixaram "esquecido" por ali ou mesmo restos de embalagens e afins trazidos pelo mar.

No domingo e no mesmo local, deparámos com um enorme grupo de mais de vinte pessoas com o objectivo especifico da limpeza da praia, atitude que nós temos continuamente e muito especialmente quando vamos também aquela ou outra praia fazer actividades de formação, apelamos aos nossos alunos ou amigos o favor de nos ajudarem a recolher todo o lixo possível.

Este ultimo grupo pertencia ao N.E.C.A. Nucleo de Espeleologia da Costa Azul, e esse dia foi organizado com esse fim especifico (recolha de lixo) e contou com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, tanto no sábado como no domingo, os grupos puderam contar também com o apoio da DEEPDIVE, pois mal vislumbrámos ao longe o que faziam, para rapidamente nos oferecemos para ajudar, e fomos nós que transportámos por barco toda aquela enorme quantidade de lixo por eles recolhida.

Aqui fica o agradecimento de toda a equipa DEEPDIVE, ás entidades envolvidas para a contribuição de um Planeta mais limpo e melhor.

Obrigado

Sem comentários: