terça-feira, 5 de maio de 2009

Domingo foi verão.

Começa-mos pela parte final dos Muros da Baleeira, onde a visibilidade era fraca, contrastando com o belo dia fora d‘água, mas que ainda assim nos proporcionou uma primeira imersão bastante agradável, com Polvos, uma Raia, vários cardumes de Sargos, cada vez mais descontraídos com a nossa presença, efeito da protecção à vida subaquática que se vai fazendo sentir… Fico curioso como será nos próximos anos.

Imagino a costa de Sesimbra, com as privilegiadas condições que tem, sendo reserva à 30 anos como noutras paragens…


Adiante, a temperatura já ultrapassa os 14º por onde nos divertimos por mais de 50’ a uma profundidade máxima de 15 mts!

Intervalo de Superfície, habitual e bem-vinda farinha torrada, e descemos novamente, desta feita na Marca das 3 Milhas, onde uma vez mais o contentamento foi geral, tanto para quem estava em formação, como para quem foi passear, já que facilmente se avistam muitas das espécies que podemos encontrar na nossas águas, com destaque para um Pargo que decidiu acompanhar um grupo durante todos os 60’ de mergulho. A profundidade máx.foi de 12 mts.

Para finalizar, o nosso agradecimento a quem nos acompanhou neste passado Domingo, e parabéns a quem concluiu com sucesso os diferentes níveis de formação (OW e Advanced OW PADI).

Beijos e abraços, até breve.

Alex

Foto:Cláudio Dias

Sem comentários: