segunda-feira, 11 de maio de 2009

No "Jardim das Gorgónias"

Foi com um tempo nublado, meio chuvoso e um mar encrespado , que nos dirigimos ontem para o "Jardim das Gorgónias" um spot de todos bem conhecido e em especial quando temos mar a vir do quadrante sul/oeste, é dos poucos locais que nos permitem abrigo, e um estar mais cómodo em cima do barco.Como se estivéssemos já em estágio para as próximas DEEPDIVETRIP, em especial a da Outubro, entrámos na agua todos ao mesmo tempo e completamente equipados, e sem grandes percas de tempo á superfície, rumámos ao fundo, e a apesar das condições pouco convidativas da superfície no fundo não se estava nada mal, alias, estava-se até muitíssimo bem, com uma visibilidade de pouco mais de 3 metros na parte inicial, melhorando um pouco no extremo mais profundo do nosso trajecto (18 metros), atingindo os 5 a 6 metros.

Surpresa, ou talvez não, pois o aumento de temperatura da agua, provoca logo uma maior quantidade de vida, e por isso pudemos observar cardumes imensos de Judias, Sargos e Safias que foram uma constante durante todo o mergulho, avistámos ainda muitas Salemas, Bodiões, Polvos, Chocos para além dos sempre presentes nudibranquios.

Foi um optimo mergulho, e como sempre a boa disposição reinou, mesmo durante os saltos da nossa embarcação até ao regresso á doca.

Tenho aqui que agradecer a todos aqueles que nos acompanharam, por terem mais uma vez marcado uma enorme diferença pela positiva dos restantes grupos que por ali mergulharam, estou-me a referir ao bom controle de flutuabilidade, com tudo o que isso representa quer para a visibilidade quer para a protecção da frágil vida marinha, e ainda da óptima orientação, pois todos saímos no local previamente escolhido para isso, por ser mais seguro e mais abrigado e fácil de a embarcação nos recolher, não posso terminar os meus agradecimentos sem deixar aqui um beijinho bem grande á nossa mais recente Mergulhadora, a Ana Brás, que atingiu os objectivos que nos tínhamos proposto, e está uma óptima Open Water Diver PADI, agora só lhe falta vir mergulhar muitas vezes!!!

Obrigado a todos e até ao próximo domingo.

=)

2 comentários:

ESPAÇO SUDOESTE disse...

onde encontrar as divetripes para este ano?

Tz disse...

Olá Mr. B., seja bemvindo ao nosso blog. As DEEPDIVE-TRIPS são sempre anunciádas aqui no blog, se for ao mês de Março, por exemplo, verá anunciadas as viagens de Junho e Julho (Ilha das Flores), em breve colocaremos aqui as próximas para Setembro e Outubro.

Mantenha-se atento ao nosso blog!

Cumprimentos,

DEEPDIVE Crew