segunda-feira, 18 de maio de 2009

A noite dos focos longos.

Na passada quinta-feira á noite, pouquissima adesão tivemos para mergulhar no nosso shore-dive, mas isso não nos impediu de o fazer, até porque, basta haver um só interessado para nós irmos, apesar de sermos mais, e mesmo que não tivéssemos ninguém «numa de ir» nós íamos, como já o fizemos, pura e simplesmente porque é um mergulho muito soft e extremamente agradável, mas principalmente, porque avistamos muitas espécies que não são observadas nos outros locais de mergulho por nós visitádos, como é o caso dos Charrocos; Tremelgas; Cavalos Marinhos entre outros. Mas passemos ao mergulho propriamente dito.

Reunida a "Prózada", bi's* ás costas, (optámos por levar bi's por termos todos proteção térmica adequada para permanecer várias horas debaixo de agua), e rumámos ao Mar da pedra, (lage de pedra que se desenvolve paralelamente á linha da praia).

Detalhes: Profundidade máxima: 14 metros; Tempo de fundo : 193 minutos; Temperatura da agua: 15º;Visibilidade: até onde os focos alcançavam; Distancia percorrida + - 2100 metros; Espécies avistádas: ...quase tudo, destaque para as Tremelgas, Safios de grande dimensão e Raias.

Resumo: Foi F A N T Á S T I C O. =)

Ps. O Carlos Monteiro não foi, por isso não existe registo fotográfico.

*"bi's",garrafa dupla ligada entre si com válvula isoladora.

Sem comentários: