quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um excelente fim de semana.

No passado fim de semana, as previsões mais uma vez não nos enganaram, e o tempo e o mar estiveram absolutamente incríveis.

Sábado, fizemos a habitual saída dupla, sendo o primeiro mergulho no Arcanzil de fora, onde a visibilidade na ordem dos 30 metros nos brindou com um espectáculo fantástico, num spot que é dos meus preferidos em toda a costa sul de Sesimbra, não só pela extensão da área com fundo de pedra áquela profundidade, mas com o tipo de vida "imaculada" de toda aquela área, de onde destaco as lindíssimas gorgónias, e neste mergulho em particular, o aparecimento de dois enormes Pargos, sendo o primeiro deles de peso superior a 10 quilos.

Neste mergulho gostaria de salientar a forte corrente E - W tornando o mergulho num potente "drift" (um ensaio para as "Brothers"), a profundidade foi de 32 metros, e a temperatura de 18º.

Segundo mergulho: Paredes do Cabo "Portas do Mosteiro", mergulho bem soft e agradável onde a vida de pequenas dimensões foi o ponto foi o objectivo deste muitíssimo agradável mergulho.
Profundidade máxima 19 metros, visibilidade 20 metros, temperatura 19º, tempo de mergulho 60 minutos.

Domingo, primeiro mergulho: Segredos do Cabo, mais uma vez a excelente visibilidade aliada a uma temperatura agradável, fizeram as delicias de todos aqueles que nos acompanharam a este incrível spot, onde os canyons de enormes dimensões se destacam daqueles compridos corredores de areia branca .

Segundo e terceiro mergulho, baleeira, com uma visibilidade novamente superior a 30 metros, e uma quantidade de vida não comparável com qualquer outro spot, a Baleeira continua a ser um local de excepção para quem quer observar vida marinha e mesmo que não tenha experiência, o local é de tal forma abrigado que mais parece um gigante oceanário repleto de vida marinha.

Obrigado a todos os que nos acompanharam.

1 comentário:

Buddy-da-Onça (ex-Burrié) disse...

obrigada para ti também!!! :DDDD