sábado, 10 de outubro de 2009

Brothers DEEPDIVEtrip report.


Pela segunda vez este ano, a DEEPDIVE esteve na rota dos grandes destinos mundiais de mergulho. A viagem às Brothers Islands, em pleno Mar Vermelho, proporcionou literalmente uma experiência inesquecível para o resto da vida a quem nela participou! É pouco aquilo que se pode descrever sobre as Brothers: Um azul de cortar a respiração, visibilidades na ordem dos 100 metros, temperaturas de 29 graus a 40 metros de profundidade, tubarões martelo, pontas brancas oceânicos, cinzentos, barracudas solitárias enormes, napoleões, atuns enormes, moreias gigantes e o mundo de cor das espécies de menor tamanho características do Mar Vermelho; lionfish, scorpionfish, bue spoted rays, peixes trompeta, peixes palhaço, xaréus, angelfish, trigerfish, sweetlips e outros, muitos outros, bem como as sempre presentes «nuvens» de anthyas vermelhas, imagem tão característica do Mar Vermelho. Destaque ainda para dois naufrágios, o Numidia e o Salem Express, este último ao largo de Safaga.



Os mergulhos nas Brothers são permanentemente em drift, algo exigentes, mas compensadores pelo que se vê e pela experiência de ambiente que proporcionam. Ora nadando junto à parede, deixando-se levar pela corrente, ora indo para o completo azul, cada mergulho era individualmente «o» mergulho. Nós fazíamos três por dia. Ou mais...

Os guias, Mohamed Sanad e Akram foram de uma disponibilidade total e de um profissionalismo à altura dos grandes operadores de mergulho do Mar Vermelho. A tripulação de uma simpatia e eficiência assinaláveis. A comida de qualidade excepcional. E por fim, o Andrómeda, era um verdadeiro barco à altura do mais exigente em termos de tecnologia e conforto.



Foi uma semana e tanto, que deixa saudades, e uma firme vontade de voltar, o que acontecerá de certeza com a DEEPDIVE!

Obrigado a todos pela excelente companhia, o comportamente extremamente responsável durante os mergulhos e sobretudo pela Amizade que puseram nas relações com o resto dos elementos do grupo!


Carlos Monteiro.

5 comentários:

Anónimo disse...

... e uma vez mais um registo fotográfico do al-éem:)))

Red Spotted disse...

Adorei!!! O Mar Vermelho continua a ser um destino especial e a repetir sempre! Acima de todas as expectativas! Passei a ter lugar cativo nas divetrips Red Sea. Sem dúvida!

Buddy-da-Onça (ex-Burrié) disse...

Foi bom de mais...
Parece que acordei de um sonho fantástico e que tudo se evaporou...
O que vimos na realidade não existe, foram cenários ali colocados pelo Mohamed e pelo Akram para o seu "The Lingua Group"...

Foi realmente FANTÁSTICO... espero poder repetir em breve...

Zana disse...

Pra variar foi fantástico!
Mesmo que não houvesse um mar azul de morrer, uma visibilidade de causar vertigens e uns peixinhos magníficos para nos dizer bom dia, só pela companhia já valia a pena!
Tendo em conta que tivemos tudo isto e muito mais, que mais se pode querer? Outra viagem, claro!
Adorei, obrigada a todos pelas excelentes férias que me proporcionaram.

São disse...

Cada vez que volto ao RED SEA excede sempre as expectativas e não dá para dizer já fui e não repito.... é precisamente o contrário:
Para quando a próxima?

Foi realmente sob todos os aspectos uma semana inolvidável... dificilmente descritível, é mesmo preciso IR para SENTIR!