sábado, 7 de novembro de 2009

Uma boa quarta-feira!

Apesar da chuva matinal às 09:00 lá estava o pessoal pronto para mais um dia bem passado.
Ainda na loja da Cotovia ficou decidido, por unanimidade que não fariamos um, mas dois mergulhos. E...o sol logo apareceu para nos alegrar ainda mais.

Na doca já equipados partimos rumo ao destino escolhido para o 1º mergulho.
Spot: Jardim das Gorgónias, profundidade máxima 18mt, tempo total de mergulho 50', visibilidade 10/12mt, temperatura da àgua 16º.
Divididos em 2 grupos liderados pelo Alex e por mim (o dos fotógrafos) caímos na àgua e fomos redescobrindo este sitío que nos encanta particularmente pelas suas enormes e coloridas gorgónias. Presentes estiveram também sargos, judias e toda a fauna que por ali prolifera. Avistámos um belo polvo, choco, navalheiras e até safios. É um spot que nunca desilude.

Após um intervalo rumámos para o nosso 2º mergulho.
Spot: Pedra do Leão, profundidade máxima 13mt, tempo total de mergulho 58', visibilidade 12/14mt, temperatura da àgua 17º.
Como sempre este spot surpreende-nos pela sua beleza e quantidade de vida digna de registo. Junta á arcada estavam grandes cardumes de sargos e de bogas e carapaus (estes a meia àgua). Vimos ainda um grande sargo veado, judias, bodiões consideráveis e nas paredes uma belíssima fauna e flora.

Foi um dia de semana fantástico, com todos a regressarem muito satisfeitos, de "barriga cheia" de mergulho e da costumada farinha torrada.

São Pontes

2 comentários:

Elisabete disse...

Que belo dia deve ter sido, sim! Mal posso esperar por poder desfrutar de muitos momentos assim. :o)

Fernando (MagiCminD) Trindade disse...

Olarecas.
Quem quiser pode ver fotos destes dois mergulhos em:

http://picasaweb.google.pt/magicmind.pt/FotosComSaborAMar#

São as fotos a partir da minha com boné branco até à da Gorgónia branca que segue uma anémona verde.

:)

Obrigado pelo mergulhos.