quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A vida está pujante na Pedra do Leão!



Pois foi! No spot escolhido domingo pela DEEPDIVE para levar os seus amigos em mais um agradável mergulho matinal de Domingo, o spot escolhido foi a Pedra do Leão. E o que avistámos por lá? Bem para começar assim em grande, o grupo do Alex viu... um atum! Isso mesmo, um atum na Pedra do Leão. E que mais? Safios, moreias, polvos de grandes dimensões, chocos, e muita, muita vida! Por todo o lado para onde se olhasse, havia vida, o que foi óptimo para o mergulho da Marta e do Sousa Marques, que estavam na sua sessão do curso PADI Digital Underwater Photographer!


Apesar de a visibilidade não estar grande coisa – cerca de uns 7 metros – o mergulho não podia ter sido mais agradável, porque tal como já disse antes, não é preciso haver uma grande visibilidade para ser possível ver muitas coisas. Basta saber para onde olhar! É ainda importante prestar atenção a espécies que tantas vezes não são o alvo preferêncial da nossa atenção e que se observadas com calma exibem comportamentos curiosos e tem uma aparência que afinal é muito parecida com aqueles peixes que vimos quando fizemos aquela viagem a destinos mais quentes...!

Obrigado a todos pela vossa explêndida companhia!

Texto e fotos: Carlos Monteiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Amigo:
O mergulho foi, efectivamente, muito bom. Embora, por vezes, se olhe a pedra do Leão como um spot menos atractivo, o certo é que é um local que nos reserva sempre muitas surpresas e sempre com muita vida. É um mergulho "soft" e agradável. Quanto ao Atum, realmente têm vindo a acontecer coisas estranhas em Sesimbra. Foi um Peixe cirurgião em 2007, foi uma "eagle ray" há 3 semanas e o atum. Que raio faria um Atum na Pedra do Leão??? Ainda bem que o grupo do Alex o viu! Pelo menos o Alex viu, que foi o único que falou dessa situação comigo e com a São, pois o safado do Atum passou a um mero metrinho de nós os dois como que a mostrar que por ali não existem só sragos e bodiões. Não fosse a Sãozinha até ter-lhe tirado uma fotografia e era o cabo dos trabalhos. Até poderiam dizer que estavamos com alucinações! Vá lá que o Alex também viu. E esta, heim????

JORJÃO

Zé Cortez disse...

foi um mergulho muito bom mesmo :)