quinta-feira, 18 de março de 2010

Um nocturno para recordar!

Na passada segunda-feira á noite a expectativa estava alta, e as boas condições proporcionaram-nos a todos um mergulho que vai ficar bem gravado na nossa memória.
Visibilidade excelente, ambiente entre canyons realmente magnífico e embora sem grande abundancia de espécies, o que vimos por ali ontem deixou-nos aos sete muito bem dispostos...

Um Lavagante de boas dimensões a passear pelo fundo, que ocupou parte dos 70' que acordámos no briefing fez a delícia da pequenada, junto com bastantes Abróteas, muitas Bruxinhas, Santolas, um ou outro Safio e alguns Sargos aqueceram a temperatura um pouco acima dos 16º;)
Alguém perguntava no barco "porquê não mergulhamos aqui mais vezes?!" ... pois...

Obrigado pela vossa presença, até breve!

Alex Nunes

6 comentários:

Zé Cortez disse...

foi mesmo muito bom :)

Fernando (MagiCminD) Trindade disse...

E imagens??
A malta quer imagens!
Imagens, ó faxavore....

elis disse...

Foi excelente, sim, Zé, mergulhar nos Segredos, um local fabuloso com um encanto muito especial, com um grupinho tão bom.

Imagens, Fernando, como as emoções, das melhores que pode haver, são mesmo as que guardámos cá dentro e eu, apesar de ser novata, guardo já tantas e tão boas!

elis disse...

Só me esqueci de perguntar... (sorry, Alex, se já devia saber... glup :S mas não sei...)o que são as bruxinhas... Fadas dos mares que nos põem de sorriso de orelha a orelha, decerto, e mais? :D

Anónimo disse...

Ups:) Isso tudo, sim, e também uma espécie de Cavaco (Scyllarus arctus).

É conhecido por outros nomes além de Bruxa, Cavaco-anão, Lagostim da pedra ou da fundura, estes 2 últimos nomes mais comuns de ouvir em Sesimbra, santiaguiño para os Espanhóis pela cruz de Santiago no dorso depois de cozido, entre certamente mais algumas alcunhas... tem um "irmão" de maior porte, Scyllarus lactus, mais comum nas ilhas.
Espero ter ajudado ;)

elis disse...

Ajudaste, sim senhor! :o) Impec!!!
Por curiosidade fui ver um pouco mais sobre estas bruxinhas(por ex., em http://skaphandrus.com/especiesDetail.asp?id=306&subcontexto=13&lang=pt ) e vi que atinge só até 9cm...
E agora? E agora? Quero mais explicações assim! Gostei! Ou, como também se ouve, aprender assim, compensa! :D