segunda-feira, 26 de abril de 2010

Começar o fim de semana em grande!




Com o Sol no céu e o Verão à espreita, está cada vez mais apetecível iniciar o fim de semana de uma forma agradável: indo mergulhar com a DEEPDIVE aos Sábados! Todos os Sábados a DEEPDIVE organiza os já tradicionais mergulhos duplos (dois mergulhos sem vir a terra), e este não foi excepção. E hoje foram dois mergulhos... bonitos! "Bonitos" é a expressão exacta para caracterizar o mergulho nos Segredos do Cabo e na Chã dos Navegantes.
No primeiro a visibilidade esteve fantástica, com mais de 15 metros e o ambiente daquele spot é sempre fascinante: enormes canyons, altos, que formam compridos e largos corredores entre si. É de cortar a respiração mergulhar pelo meio destas formações geológicas. Um profundidade máxima de 18 metros, uma temperatura de 17 graus e Nitrox nas garrafas permitiram um tempo total de imersão longo para todo o grupo.
As espécies avistadas apareceram aos cardumes: cardumes de salemas, de sargos e cardumes de tainhas. Todos de dimensões consideráveis. Por falar em Nitrox: agora está sempre disponível do DEEPDIVEcenter de Sesimbra para todos os mergulhadores habilitados a usar este tipo de gás, que de entre as muitas vantagens que tem maximiza o tempo de fundo, permitindo mergulhos mais longos. Se ainda não é certificado, não hesite em contactar o seu instrutor DEEPDIVE para saber de todas as vantagens de mergulhar com ar enriquecido e agendar já o seu curso de formação. É curto e é simples!

O segundo mergulho, na Chã dos Navegantes foi um pequeno passeio pelo Éden. A pouca profundidade (10 metros) e com uma visibilidade de 20 metros, passeou-se por entre pedras, reentrâncias, saliências, pequenas passagens, grutas, buracos, etc., por onde a vida se mostra em todos os lados: navalheiras, ruivos, chocos, polvos, cardumes de sargos, cardumes de saimas, nudibranqueos e muitos outros pequenos seres, enfim, muita fauna e flora por entre aquele labirinto de pedras. Mais uma vez o tempo de fundo foi longo e o divertimento prolongado!
São assim os nossos Sábados... :) Portanto, mantenham-se atentos ao DEEPDIVE NEWS e corram a marcar a vossa saída de Sábado assim que for anunciada! Vai valer a pena!



Obrigado a todos.

Carlos Monteiro (texto e fotos)

2 comentários:

elis disse...

Obrigada eu! Mergulhar convosco vale sempre, SEMPRE a pena!

Unknown disse...

Grandes FOTOS
Boa Katas
Um abraço Pedro Sacra.