segunda-feira, 5 de abril de 2010

Que fim de semana fantástico!!!


Neste fim de semana a DEEPDIVE esteve muito feliz na companhia dos seus amigos. Porque para além da excelente companhia que todos eles são, os mergulhos do fim de semana foram fantásticos! No Sábado os mergulhadores que estavam com circuito aberto fizeram dois mergulhos. O primeiro na Pedra das Ancoras, que é um mergulho a cerca de 16 metros de profundidade, num ambiente que proporciona a todos os mergulhadores a possibilidade de procurar a pequena vida que por ali habita. Também e como habitualmente neste spot estava um cardume enormíssimo de Sargos e Safias. O segundo mergulho é um clássico: As Três Milhas; um spot riquíssimo em vida e em ambiente. A visibilidade em ambos os spots andou entre os 10 e os 14 metros e a temperatura situou-se na ordem dos 16 graus. Os mergulhadores que estavam com circuito fechado (CIS Lunar MKVI) fizeram os dois spots também, mais o caminho que medeia entre eles!! Ou seja, começaram num e terminaram no outro. A propósito, iniciar-se-á brevemente um novo curso deste modelo de circuito fechado, que tão boas provas tem dado. Para mais informações não deixem de contactar a DEEPDIVE.


No Domingo, e apesar da Páscoa, ou talvez por causa disso, foi absolutamente fantástico, na Pedra do Leão, atravessando o seu arco sempre espectacular, e fazendo o mergulho por entre Navalheiras, Polvos, cardumes de Saimas e Sargos, num ambiente muito rico em vida e desfrutando de um mergulho muito agradável e longo, dado que a profundidade máxima não passou dos cerca de 10 metros. A temperatura da água esteve na mesma: uns «fresquinhos» 16 graus.

A todos, o nosso muito obrigado!

Carlos Monteiro

Nota: As fotógrafos pede-se que enviem, se assim entenderem, as imagens do fim de semana para tz@deepdive.pt ou carlos.monteiro@deepdive.pt.

3 comentários:

elis disse...

Tanta coisa boa que esta tronguinha falhou... :P Mas isto há-de ir e melhores dias virão.

Tânia Araújo disse...

Foi realmente um fim-de-semana com uns mergulhos dos 'deuses' :D

Elizita ... nos próximos mergulhos, as tuas 'abelhas' já estarão bem longe e assim já nos fazes companhia ;)

Beijokitas para todo o DeepPeople

Élia disse...

Carlos a foto do polvo tá um espanto! Adorei os olhos! Tás de parabéns mais uma vez! :D ***