quinta-feira, 20 de maio de 2010

BAHAMAS uma DEEPDIVEtrip dubest !!!


Agora que já passou um mês sobre a nossa DEEPDIVEtrip do ano, decidi deixar aqui umas linhas sobre a mesma. A ideia seria deixar arrefecer o entusiasmo para que não deixasse a impressão que tinha sido a melhor viagem do mundo (não sei se terá resultado).

Neste caso especifico a expectativa era elevadíssima, não só porque todas as imagens que estão disponíveis na web mostram um mar azul de cortar a respiração, como também pelo facto de as Bahamas serem a Hollywood dos filmes com mar (os bonitos, claro).

Para mim, a organização das DEEPDIVEtrips é muitas vezes uma dor de cabeça, pois para além de gerir as vontades/gostos de quem mergulha e viaja connosco, tenho sempre também de conseguir gerir todas as adversidades, entre elas as expectativas por vezes demasiado elevadas, provocadas não só por toda a informação disponível e que neste caso era imensa, como também pelo motivo da ida (os tubarões), o que me poderia por em causa o objectivo pelo qual se regem todas as DEEPDIVEtrips, que é a ultra satisfação dos envolvidos, deixando uma vontade grande de voltar, e para ajudar a esta festa o nosso player e parceiro local, era nem mais nem menos do que o segundo maior divecenter do mundo, com centenas de mergulhadores na agua por dia , entre a rodagem contínua de películas relacionadas com o mar e sempre com tubarões envolvidos, e tenho de vos confessar, com tudo isto cheguei a recear atingir o nosso objectivo.

Mas isso já passou e há muito, agora e a esta distância desses pensamentos, fiquei com o gostinho que felizmente deixam todas as DEEPDIVEtrips, e em especial as Trips do ano, foi a melhor! O que não significa que não sobrasse aquela sensação de que passou num ápice, apesar de nesta termos por lá andado quase duas semanas, é esta também uma opção que tento implementar, a duração maior nas DEEPDIVEtrips do ano, pois na maior parte dos casos não significa um aumento de preço, implica sim, maior dificuldade na organização do grupo e das suas disponibilidades de tempo de férias (sempre reduzidas).

Na prática, a nossa ida ás Bahamas foi excelente, o Hotel ' Inn' era modesto, nada daquilo a que estamos habituados, mas em contrapartida, tinha um EXCELENTE ambiente, bem familiar, e cheio com personagens saídos de um filme (a destacar o Dr Psycho) e onde até a piscina foi cenário de filmes non sense (nada de novo)...tínhamos ainda um bbq onde realizamos a last-night-party (dubest), um bar eternamente 'aberto' com um psycho-punch uufffff, e como se tudo isto não bastasse estávamos a 10 metros de uma praia fantástica, de areia branca e fina, tão própria das Caraíbas, e onde ao final do dia por lá nos encontrávamos todos.

Os mergulhos, bem, superaram também as nossas melhores expectativas, e aí tenho de tirar-o-chapéu ao Stuart inself, que se lembrou de mim e das conversas que tivemos por diversas vezes nos US, e fez questão pessoal que tivéssemos o MELHOR, e assim foi, tivemos o melhor Skypper (entre as dezenas do centro Stuart's Cove, GRANDE DEXTER) , tivemos o 'guia' que escolhemos, um coño do melhor (um abraço grande ao nosso Ciro), e os spots que pretendíamos, e ainda tudo aquilo que eu sonhei e desejei fazer por lá, fizemos, inclusive um Blue Hole incrível e muito conhecido, o 'Andros', relativamente ao resto, recomendo vivamente o feeding dos tubarões, que é uma experiência bem fora do vulgar, estarmos rodeados 60 ou 70 tubarões em frenesim alimentar, foi de facto muito bom, e principalmente constatar, que através do feeding eles promovem a conservação dos Tubarões como ninguém, pois para alem de nada interferir na alimentação dos Tubarões em causa (demasiados poucos peixinhos para tantos Tubarões), eles mudam a imagem que muita gente tem destes animais, onde é mostrado que sabem o que querem, o que gostam, e que por seres humanos, nada mais resta do que curiosidade pontual.

Os tubarões foram o mote da nossa ida ás Bahamas, e não foi preciso fazer o 'Shark feeding experience' para vermos dezenas destes animais em todos os mergulhos, o que quase atirou para segundo plano, os imensos naufrágios, e todas as incriveis especies de vida marinha, onde destaco, os Meros; as Tartarugas, os Wahoos, a praga de Lion-fish (especie invasora daquelas aguas); os Papagaios e todos os outros multi coloridos animais que nos acompanharam em todos os mergulhos feitos na maior parte das vezes em locais inóspitos onde nem terra se avistava, mas que o Dexter conhecia como ninguém, razão pela qual levou a que os fotógrafos que sempre nos acompanhavam, se 'degladiassem' pela presença no nosso barco, sempre um imponente cabinado (um dos 16 do centro) com flybridge e capacidade para 40/50 mergulhadores, mas ocupados em exclusivo por nós.

...e pronto, não me vou alongar mais, deixo mil beijinhos e abraços para todos aqueles que me acompanharam nesta fantástica DEEPDIVEtrip, foram incríveis, trabalhar e viajar com pessoas como voces torna tudo MUITO mais fácil e agradável, e foram vocês que tornaram esta viagem tão especial, para os outros (aqueles que não foram) deixo um «dizer» - A vida é demasiado curta e as DEEPDIVEtrips são demasiado boas para não se fazerem, mas não desesperem, há sempre mais uma excelente viagem á vossa espera!!! B)

Tz

Fotos: José Araujo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tz!
Estou com uma lágrima no canto do olho, literalmente!
Sim, foi fantástico e ler o teu texto, quase me fez reviver tudo... Foi mesmo muito bom!
Obrigada a ti e à DeepDive por existirem, sem vocês nada disto seria possível.
Beijos
Sónia Dias

Marta Rebelo disse...

São só lenços de papel á minha volta.......:)
Sim, foi verdadeiramente FANTÁSTICO! não menosprezando as outas DiveTrips que fiz, que tb foram maravilhosas, esta... foi mesmo mesmo muito BOA! tenho a acrescentar que foi a 1ª com a DEEPDIVE e que espero continuar a fazer muitas mais!
Desde os Tubas, aos Meros..... o famoso Blue Hole..... e principalmente á BOA COMPANHIA, foi tudo 5 estrelas
(com tanta coisa boa, prá próxima ainda me cobram mais...)
AMEI!!!!
Obrigada a Todos
Obrigada TZ =)
Marta Rebelo

Anónimo disse...

I would like to now, who left the Strawberry Nesquik in the room.

Dr. Psiko

elis disse...

Até eu ('tadita, que por cá fiquei), adorei ler este texto e ver estas imagens. Maravilhosos!!! Parabéns, TZ!!! Espectáculo!!!
E Parabéns a todos os que puderam participar!