quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mergulho 200, foram 200.000 peixes!


Foi hoje! A nossa Ana Marcolino realizou o seu mergulho nº 200 !!!

A Ana, realizou o seu curso PADI Open Water á quatro anos, e desde aí não mais parou a sua formação como mergulhadora (está prestes a atingir o nível profissional) e nem parou de mergulhar e viajar! B)

A Ana neste tempo já realizou várias DEEPDIVEtrips, foi connosco ao Mar Vermelho duas vezes (daqui a 3 semanas vai de novo), já foi a Cabo Verde, ás Filipinas, duas vezes aos Açores (Flores e Corvo), também foi á Madeira e Desertas e ás Maldivas, são mais de duzentas horas passadas debaixo de agua, e experiência em todos os tipos de ambientes, desde os profundos, aos nocturnos, passando por mergulhos em corrente; "drop-offs"; "Coral-Gardens"; Cavernas; naufrágios etc etc sempre na companhia de amigos, que gostam da companhia dela.

Hoje decidiu fazer um mergulho (o 200), pois as condições têm estado muito boas e a Ana tinha um desejo, então dirijimo-nos á Pedra das Ancoras local que descobrimos há quase duas décadas e que conhecemos como ninguém. Ao chegarmos deparámos com um mar fantástico e uma agua bem lusa, decidi iniciar o mergulho na zona de maior quantidade de vida naquele que é uma dos melhores spots da nossa costa sul, e hoje apesar da maré quase totalmente vazia, a quantidade de peixe era impressionante, cardumes massivos por tudo quanto era lado, eram Carapaus, Safias, Sargos, Peixe-Rei, Judias (em frenesim reprodutório), e ainda os grandes Bodiões, Salmonetes, e não poderia deixar de referir os menos vulgares Robalos, Douradas e Pargos que tambem marcaram presença neste mergulho, sempre próximo da mais importante 'estação de limpeza' deste spot.
Passados cerca de 50' nesta área, fiz sinal á Ana (do peixe "desejo") e rumámos ao local onde estes peixes costumam aparecer, apesar de não estar muito crente na sua aparição devido á maré estar muito baixa (o contrário daquilo que é habitual para a sua presença) chegados ao primeiro local..nada, mas não abandonei a esperança e decidi rumar ao segundo local subindo á cota em que estes peixes se costumam deslocar...e passado muito pouco tempo...lá apareceu a "cereja" daquele que foi um esplêndido mergulho, o tão desejado Peixe Lua, que a Ana há tanto tempo desejava ver, apareceu para matar a curiosidade, e para aumentar o sorriso indisfarçavel na face da Ana que nem o regulador conseguiu esconder, bom, muito bom, foram 75 minutos de puro prazer. Obrigado.

Ana, a equipa DEEPDIVE deseja-lhe muitas felicidades, e muitos mais mergulhos na nossa companhia.

=)

6 comentários:

Guilhim disse...

Red!! Muitos parabéns!! És um exemplo e quando for mais crescida, quero ser como tu!! É que estou mesmo orgulhosa!

Beijinhos e vemo-nos a caminho do Red C

elis disse...

Parabéns, Ana!!! :D Viva a ANA!!!! Viva o peixe-lua!!! ***

Red Spotted disse...

É muito bom!! Muito bom, pá!!!!!!!

Desde a formação inicial nunca mais parei de mergulhar. Ultimamente tenho feito algumas pausas mais longas mas o prazer de mergulhar continua e espero que por muitos e muitos mais mergulhos!

A Deepdive tem sido fantástica! Desde a formação, aos mergulhos em excelentes spots, às viagens inesquecíveis, tudo, sempre, em excelente companhia!

Comemorei o mergulho 100 nos Açores (spot Catedral) e tive a presença especial de uma eagle ray, o 150 nas Maldivas (Banana Thila) e o 200 em Sesimbra com um tão desejado peixe lua. O meu portfólio de espécies está a compor-se!!

Tz, sei que hoje já disse isto mil vezes, mas não é demais. Muito obrigada!!! Não tenho palavras para transmitir a emoção que senti ontem e a alegria que hoje ainda tenho estampada no rosto.

Deepdive, guardem sempre um lugar para mim. Quando menos esperarem, eu apareço!!

A todos os amigos com quem partilho estas experiências só tenho uma coisa a dizer: Adoro-vos!!!

Bj grande!

Red Spotted disse...

Muito obrigada Guilhim e Elis. Em boa companhia tudo é muito melhor! Bjs

Tânia Araújo disse...

Parabéns Ana ...
200 é um número fantástico e realmente nada melhor do que comemorá-lo com a Deep :)

bejokas e até à próxima saída

Zana disse...

Quero ver o que encomendam para o meu 250!!!

Raio do peixe...é teimoso, mas ainda o hei-de ver!

Parabéns pelo 200 e venham mais 200 por esse mar fora :)