terça-feira, 2 de novembro de 2010

Parabens Carlucci !!!


O crew da DEEPDIVE não pára nunca a sua formação, e todos os anos quase todos nós nos empenhamos em continuar a nossa formação de mergulho, e assim tem sido de há muitos anos para cá, o Carlos Monteiro (Carlucci pós amigos) não é excepção, e se todos vocês sabiam que ele já era Instrutor PADI, tendo dado vários cursos de especialidade neste ultimo ano, agora deu mais um passo importante, tendo concluído com sucesso os programas IDC e IE, sendo agora OWSI PADI podendo já ministrar todos os cursos PADI até ao nível de Divemaster (inclusive).

O Carlucci tem sido um grande amigo e um elemento fundamental na nossa equipa, ele tem sido responsável pela imagem gráfica da DEEPDIVE nos últimos anos, e para além de ser o homem da imagem, e ser responsável por milhares de fantásticas imagens que deambulam pelo mundo da Internet, quer seja na pagina de Facebook de muita gente, e blogs, como em paginas oficiais de algumas empresas ligadas ao mergulho, e até na revista de mergulho Portugal Dive, onde para além de fotos é ainda o responsável por alguns artigos.

Obrigado Carlucci pela tua dedicação sem limites e pela tua amizade.

12 comentários:

Guilhim disse...

Parabéns grande buddy! Orgulho mais que muito desta miúda da DeepDive family!!!

Beijinhos and my RESPECT!!

Carlos Monteiro disse...

Obrigado TZ! Devo acrescentar que tu és o principal "culpado" de toda esta minha vida dedicada ao mergulho! Para ti o meu obrigado por tudo isto!!

Culpado por ter atingido este nível de formação que não vai parar obviamente. E a todos os que querem ir mais longe na área do mergulho, já me dou a liberdade (alguma só) de dar alguns conselhos: Estudem muito e mergulhem muito! O estudo por si só não faz de ninguém melhor mergulhador / instrutor / fotógrafo / arqueólogo, etc, mas mergulhar sem aprofundar teoricamente aquilo que se anda a fazer lá por baixo, deixa-nos no mesmo sítio, por muito que mergulhemos.

Desenvolvam a vossa formação como mergulhadores PADI. Especializem-se. Há muitos caminhos no mergulho recreativo sem ser a via profissional. Mas se for essa a escolhida, força! Mas estudem: o IE só é fácil se estudarem muito (o termo "instructor level knowledge" não é em vão, e quando "eles" nos vêm cá examinar não estão propriamente a pensar em nos facilitar a vida...).

Outro conselho é: Viagem! Viagem muito! Mergulhar em outros ambientes é das experiências mais fascinantes que se pode ter: Numa tarde mergulha-se com tubarões baleia e à noite estamos no meio de tubarões white tip à procura do jantar (lembras-te Tz?), ou estamos a ver um fantástico navio inteirinho debaixo de água, ou estamos a 38 metros numa corrente a jato e com água a 30º, ou estamos num jardim cheio de cor e coisas pequeninas e fascinantes, ou passeamos num drop off sem fundo e vemos um cardume de barracudas, outro de xareus, uma garoupa a caçar, uma moreia gigante (meeesmoooo) em fuga, ou vemos uma sardinha de dois metros (:))ou vemos atuns a caçar...vemos, sei lá... vemos essencialmente um conjunto de gente que debaixo de água é toda igual e partilha e pratica aquilo que melhor sabe e nos une: mergulhar.

Comprem equipamento! Possuir o vosso próprio equipamente é meio caminho andado para terem mais «pica» para irem mergulhar. Uns compram rebreathers, outros double-tanks, outros máquinas fotográficas. Comprem qualquer coisa que vos faça ir lá para baixo! vão ver que não vêm hora de chegar o fim de semana!

Aquilo que verdadeiramente nos une é sermos mergulhadores! E isso é mais do que o que nos separa. Não há meio mais «equalizador», solidário e democrático que o fundo do mar!

Agora, vou fazer os agradecimentos tipo Julia Roberts quando recebeu o Oscar: agradeço ao Tz por ser o meu eterno-instrutor, amigo e suporte de todas as minhas aventuras subaquáticas, às quais sempre deu apoio, ao Alex por me ter apoiado sempre, mas especialmente nesta última semana, ao Sílvio que sempre me deu todo o apoio durante o IDC e depois e sempre, ao António Santos, companheiro de team e que à ultima da hora me corrigiu «uma pequenina imprecisão...», ao Viegas por... (sei lá, ó Viegas, tu não ajudaste em nada caraças!) estar disponível! :) hehehe, à Isabel da Nautilus Sub que em pleno IE me evitou uma «pequena catástrofe» tão ao meu jeito, e por fim, but not the least, ao meu Course Director Martyn Falkous que me transmitiu de forma plena toda a filosofia de ensino PADI.

O PADI System é mesmo, de facto, uma sistema de ensino "state of the art".

Façam o vosso caminho à vossa velocidade, mas acima de tudo não deixem de o fazer e não deixem que nenhum desânimo vos deixe em casa secos.

Na DEEPDIVE não nos limitamos a dar cursos e a fazer saídas de mergulho. Na DEEPDIVE somos eternos instrutores e estamos cá para esclarecer todas as dúvidas, mesmo aquelas que já foram certificadas num curso. Telefonem, apareçam, visitem-nos, dêem um olá.

E acompanhem aqui o nosso blogue. Por aqui passam todas jantaradas e viagens, cursos e eventos. E mergulhos também! Por aqui passa tudo o que fazemos!

Um grande abraço a todos!
Carlos Monteiro

Lets Go Dive!!!

Buddy-da-Onça (ex-Burrié) disse...

Muitos Parabéns Katas!!!
Agora já te posso tratar por MMMEEEESSSSTTTTTRRRRRREEEEEEEE!!!

Bjs gds

Marta Rebelo disse...

Muitos muitos parabéns Katas! continua...

Tânia Araújo disse...

Parabéns Carluci Parabéns Carluci Parabéns Carluci ... sua melga dos mares, dos ares e da terra!!!

Das 2 aulitas que tive contigo (as primeiras de muitas mais), tenho a certeza que por esses mares fora, vão haver mais e melhores mergulhadores. Sempre com vontade de aprender, para captar 'aquele' momento e para aproveitar ao máximo as deepAventuras no mar e em terra :)

bjokitas

Anónimo disse...

Um grande abraço de parabéns.


Victor Corrêa

joão negão ( perolazinha ) disse...

Exemplar....

Anónimo disse...

Olá Carlos
Já tive o prazer de mergulhar contigo e tenho a certeza que terei mais oportunidades.
Um beijo na bochecha de parabéns!
Sónia Dias

Anónimo disse...

Muitos parabéns amigos Catas.

Grande Beijo

Andreia (Akra)

Anónimo disse...

Muitos parabens meu amigo, sinto me bastante lisonjiado por ter o prazer de te levar a mergulhar no meu barco.
Sinto-me na obrigação de mandar faser uma passadeira vermelha e uma chapa dourada com o teu nome para que tenhas lugar cativo no barco da Mega Dive.

Grande abraço


Leandro Pereira

Élia disse...

Hello Carlos, Katas ou Carlucci! Muitos Parabéns again! Já és um grande instrutor e daqui pra frente é sempre a subir!

Tenho saudades de mergulhar ctg, mas tb já n vou ter de esperar muito pra o fazer muahahah!

Até daqui a uns diazitos! ***

Zé Cortez disse...

Muitos parabens Carlos, grande abraço