segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Que mergulhos ontem!


Visibilidade a rondar os 20 mts, ainda bem antes de chegar "lá abaixo" a -16 mts já se via uma Moreia que deu ajuda aos fotógrafos nos settings das máquinas, e pouco mais vi de vida junto ao fundo... Ainda não tinham passado 5' de mergulho veio logo receber-nos um lindo mola-mola, a tentar chamar a atenção aos homens das máquinas, passa um cardume de Serrajões, que julgava eu que final de Setembro/Outubro mudavam de águas! Total surpresa! Muito bom também ver que o cardume de Safias ,aquele spot continua em grande. O mola-mola de quando em vez durante os 60' que durou a nossa imersão foi sempre aparecendo, e fizemos a nossa subida até à farinha torrada a vê-lo ser desparasitado! Soberbo!
Continuo a imaginar como será Sesimbra quando houver uma fiscalização séria. Até lá acho que o spot de ontem vai ficar com o nome de "spot".
Às 12h30 fomos também para aqueles lados, perto do spot, e onde o nosso Carlucci continuou a formar novos AOW Divers e onde fizemos mais um mergulho do além! Destaque para o tamanho de algumas Taínhas, imensas Salemas, que em contra-luz com o sol a brilhar na superfície dão momentos únicos de prazer. Durante uma hora e muito que nem me atrevo a dizer quanto fomos encontrando grande parte das espécies que se podem ver na nossa costa, desde Pargos, Douradas, Sargos, Sargos-Veado, e mais uma agradável surpresa além de tamanho grande as Saimas apareceram num cardume de cerca de 10 indivíduos! É o inverno, de água cristal, sem azáfama, mais vida e sempre boa companhia, a VOSSA:)
Até Quarta-feira de manhã,
Alex

2 comentários:

Carlos Monteiro disse...

Parecia um poema... este relato e os nossos mergulhos!

Anónimo disse...

eu conheço aquele senhor que está "agaichado"!
"Tens de vir a estes mergulhos de inverno" "Como, levo o puto?"
Beijos
SD