quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Clean up Day - Limpeza subaquática - Sesimbra, Sábado 17/09/2011


No âmbito da campanha mundial promovida pela Fundação Project Aware, a Câmara Municipal de Sesimba mais uma vez promove e apoia o International Clean Up Day, em que com a colaboração dos diversos centros de mergulhos e mergulhadores e demais voluntários, promove a limpeza - não só, mas também - dos fundos marinhos.

A DEEPDIVE como sempre está presente no apoio a esta iniciativa e como sempre propõe aos seus Amigos que colaborem nesta importante campanha para a limpeza dos fundos marinhos. 

A título pessoal, discutido entre mim e o Alex, a proposta que fazemos, caso estejam reunidas todas as condições humanas e logísticas que acharmos convenientes, será retirar os restos de lonas e carpetes do Arcanzil, que resultaram dos restos do naufrágio da "Pérola do Bom Sucesso". É uma tarefa árdua, pois estes restos encontram-se espalhados por uma superfície algo grande em volta do pequeno naufrágio. Alguns destes restos estão perfeitamente localizados, outros poderão ser uma novidade. Caso não seja esta a missão, outras locais haverá que precisam do nosso empenho e colaboração para mantermos o nosso pequeno paraíso em condições de continuar a proporcionar-nos bons momentos de mergulho.

No entanto e dado que este ano todos atravessamos problemas orçamentias - o país, os municípios, todos nós particulares e como não seria excepção, a DEEPDIVE -  o mergulho não poderá ser inteiramente grátis à semelhança de anos anteriores, uma vez que o orçamento disponibilizado para esta iniciativa não cobre todos os custos que vamos ter com o  mergulho. É por esta razão que teremos que cobrar a quantia de € 12.00 por cabeça, quantia correspondente aos custos para os quais não temos suporte financeiro. 

O Ambiente merece, Sesimbra merece, o Parque Natural Professor Luíz Marinho merece, e sobretudo o planeta Terra merece o nosso esforço colectivo para o tornar um local melhor.

Venham daí!

Inscrevam-se na caixa de comentários e apareçam no dive center no Sábado às 08:30! Vão ver que é um dia inesquecível!


9 comentários:

Nando disse...

Boas,

Contem comigo com o P.Batalha e J Martins....Um abraço e até sabado.

Zé Cortez disse...

gostava muito de poder ir,divirtam-se e bons mergulhos

Anónimo disse...

Aloha!
Em principio contem comigo! :) - reconfirmo mais logo.

Cátia A.

Anónimo disse...

Reconfirmado :)
Cátia A.

Anónimo disse...

Conta comigo e com o meu irmão.

Depois confirmo se vai mais pessoal.

Abraço

Cláudio Dias

Anónimo disse...

Mais uns amigos meus...
João Cabrita e Cláudia Gouveia.
Precisam de algum equipamento, depois falo contigo.
Cláudio Dias

G. Carlos disse...

Mais 2 carlos e Fred

Carlos Monteiro disse...

Há ainda lugar para mais um! Venham daí!!

Anónimo disse...

Full Boat!

Obrigado a todos:)