terça-feira, 25 de setembro de 2012

Uma nova DEEPDIVE, um mesmo objectivo.

Olá a todos,

 Como têm vindo a reparar tem havido grandes mudanças nesta nossa pequena empresa, mudanças essas não só devidas ao desenvolvimento do País que levou ao encerramento de muitas empresas desta área de actividade, como também aos problemas causados pelo nosso antigo colaborador até ao inicio deste ano, (problemas esses já resolvidos na sua quase totalidade, que apesar de não o sermos obrigados a fazer, eu fiz questão). E como diz o dito popular, o que não nos derruba torna-nos mais fortes, fruto também de 23 anos de experiência e formação nesta área, tudo isto tem-se reflectido num novo modus operandi que quase todos têm vindo a observar e que muitos já me têm felicitado por essas mesmas mudanças.



 Quais vão ser então as actividades e os objectivos para esta 'nova' DEEPDIVE:

Primeira e Principal área de actividade: Formação de mergulho: Ao contrario de antigamente em que a venda de equipamento era o core bussiness da DEEPDIVE, agora é a formação, e porquê? Porque não só eu como Instrutor responsável, tenho mais de 20 anos de experiência nesta área na qual continuo a investir todos os anos sem excepção, muito tempo e dinheiro, como os outros Instrutores e Divemasters que me apoiam quando necessario, e sendo uma área onde temos um conhecimento muito acima dos restantes operadores, como também pelo facto de actualmente o mercado ter diminuído imenso a aquisição de novos equipamentos.

Porquê então fazer a formação com a DEEPDIVE ? Porque se o vosso objectivo é aumentar o conhecimento e o saber fazer bem, então poderei dizer-vos que somos mesmo dos melhores, são mais de 20 anos de actividade a formar excelentes mergulhadores (os nossos habituais amigos, frequentadores das nossas saídas de mergulho e divetrips são disso o melhor exemplo) e a formar Instrutores, pois já conto com mais de uma década a formar Instrutores, muitos dos quais vossos conhecidos, e que já colaboraram ou colaboram comigo.

 Mas a formação não é apenas muita experiência, é também o que temos para vos oferecer de cursos e aí também estamos uns quantos passos á frente de todos os outros, pois connosco poderão fazer a maior parte dos cursos das principais agências globais de ensino do mergulho, e são elas: a PADI, a TDI, a SDI, a DAN e agora também a que maior tem crescido em toda a Europa a SSI. (em breve aqui terão a lista de todos os cursos que poderão realizar connosco, de um simples baptismo de mergulho a Instrutor, de mergulhador recreativo a técnico, de circuito aberto a fechado) Tudo com a DEEPDIVE sem ser necessário recorrer a ninguém de fora.

 Outra enorme vantagem que temos, é o facto de sermos dos poucos Profissionais desta area, sim, nós vivemos mesmo disto, não é só hobby de fim de semana, razão pela qual temos de levar isto mesmo muito a sério, nós não nos podemos dar ao luxo de cometer erros, ter acidentes ou 'despachar' os nossos alunos, porque se isto correr mal, não podemos voltar para o trabalho e deixar o mergulho, porque vocês e o mergulho são a nossa vida, o nosso 'ganha pão' o nosso futuro, por isso, quando quiserem fazer um curso durante a semana, fim de semana. a qualquer hora, á vossa hora, nós estamos disponíveis para vocês, nós somos Profissionais.



As Viagens: as famosas DEEPDIVEtrips, também aqui temos uma experiência única no País, são mais de 20 anos a organizar e levar grupos por todo o Mundo com resultados absolutamente excelentes, que fazem com que a maior parte das pessoas que connosco viaja, o faça repetidamente e por muitos anos, pois sabe com toda a certeza e de antemão que vai ser BOM, e não surgirão surpresas desagradáveis, e isso é o mais importante para quem viaja, e principalmente com as inúmeras histórias que se ouvem de más experiências devido a más organizações e principalmente á falta de conhecimento dos locais, escolha de operadores e mais uma vez experiência!!!
 Um outro segredo do sucesso das nossas viagens passa também por levarmos as pessoas adequadas aos locais onde vamos, e que todas se conheçam, fazendo os convites pessoalmente, e não através de anúncios nos locais habituais, levando a que todo o género de pessoas se possa inscrever...e vocês sabem tão bem ou melhor que eu, que há determinadas pessoas com as quais ninguém gostaria de conviver oito dias fechada num barco com elas, e ainda, nas nossa Divetrips há sempre uma pessoa responsável, não é um grupinho que se junta e que se separa á primeira contrariedade, mas tudo isto sabem vocês muitíssimo bem como funciona. =) ...e o melhor é que:
 Em breve terão aqui as informações relativas ás próximas DiveTrips (mas apenas no caso de não fazermos logo Fullgroup como aconteceu com a nossa ultima DEEPDIVEtrip ao México, que em pouco mais de 24 horas fechamos o grupo previsto (de 12 pessoas, e ainda tive de incluir mais 4 !!)

 Aproveito o facto para vos informar, que caso pretendam juntar-se a nós para passar o fim de ano num local bem mais quente e com óptimos mergulhos, contactem-me o mais rápido possível, obrigado.



A venda de equipamento: esta foi a área que mais sofreu com as razões já acima referidas, no entanto, iremos continuar a comercializar equipamento, com o mesmo objectivo, apenas as melhores marcas e o melhor preço, o que não iremos ter é um enorme stock como tivemos anteriormente (e ainda tenho muita coisa, aproveitem que estão em saldos) e mantemos a nossa loja da Cotovia (neste momento aberta apenas sob contacto prévio).



Last but not least  as Saídas de mergulho: Aqui foi onde também mais alteramos o nosso modus operandi, decidi em primeiro lugar deixar o nosso centro de mergulho (em principio do próximo mês), porque nasceu com o intuito de vos proporcionar melhores condições de equipar e desequipar, mas descobri que isso pode continuar e muito melhor! E também porque sempre nos deu prejuízo, e nos limitava imenso sempre aos mesmos mergulhos e á mesma área.

 Agora isso mudou, e mais uma vez usando um ditado popular  Há males que vêm por bem, e este foi um deles, pois agora as nossas saídas são muito melhores, senão vejam, em primeiro agora vamos mergulhar para onde o mar está melhor, e não temos de nos cingir  a Sesimbra, pois por mais que se queira em Sesimbra não se pode inventar, e os spots são sempre os mesmos, agora aumentamos 10 vezes o numero de spots sempre com o objectivo de saírem mais felizes por terem feito um bom mergulho.

 Temos os melhores centros de mergulho do País á nossa disposição, felizmente graças a uma vida inteira dedicada a esta actividade, e por ter um relacionamento excelente com os proprietários da quase totalidade dos centros em Portugal, podemos utilizar essas instalações como do DEEPDIVEcenter se tratasse, e melhor, como têm visto pelas ultimas optimas saídas que temos feito, a operação mantem-se, com barcos utilizados exclusivamente para a DEEPDIVE, ou seja mantem-se grupos onde toda a gente se conhece, a Família mantém-se unida ao contrario de barcos de operador comum onde o objectivo exclusivo é a rentabilidade e para isso se têm de juntar grupos daqui e dali (o que dá muitas vezes mau resultado e um ambiente muito impessoal.

 Para terminar a questão dos mergulhos a experiência mais uma vez nos coloca noutro patamar, pois o conhecimento profundo de toda a costa Portuguesa (quase 5000 mergulhos só em Portugal continental), permite-nos marcar mergulhos onde muitas vezes em spots que nem os operadores locais conhecem.



 Tudo isto porque vocês nos têm acompanhado ao longo dos anos, e temos um grupo que é mais uma Família, e as Famílias são para manter e crescer!!! Obrigado por estas quase duas décadas e meia de Amizade, Bons mergulhos e muita diversão!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Grande TZ,

Na verdade tantos anos de experiência não podem ser postos de parte.
É bom saber que continuam em força e prontos para fazer o que de tão bem sabem... Ensinar a mergulhar, mostrar novos fundos e também ajudar a criar novos amigos.

Abraço e continuação
Gustavo Neto

Unknown disse...

Como se diz aqui no Brasil, bola pra frente!! Desejo muitas felicidades e muito mais dias de agua roxa pra todos que fazem parte da familia deepdive.
Grande abraço a todos e em especial ao T zé.