quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Guia de Espécies Submarinas - Portugal Berlengas


Já temos disponível para venda o "Guia de Espécies Submarinas - Portugal Berlengas" , com esta obra os autores procuraram facultar aos leitores um guia das espécies marinhas residentes na costa de Portugal Continental, dando ênfase às que são observáveis na prática de mergulho com garrafa ou em apneia em tudo semelhante com o trabalho que iniciamos para o Parque Marinho Prof. Luís Saldanha.

São apresentadas 320 espécies em mais de 400 fotografias que retratam os organismos como os vemos no seu habitat natural. Para cada uma das espécies é referenciada a sua classificação taxonómica, dimensões, habitat e outras curiosidades.

A estrutura e o modo de apresentação deste guia foram concebidas por forma a satisfazer um tão numeroso quanto heterogéneo grupo de pessoas interessadas na vida marinha, sejam os académicos e estudantes da área, seja um público mais alargado onde se incluem os praticantes de mergulho ou de pesca submarina.

O Arquipélago das Berlengas, integrado na Reserva Natural das Berlengas, foi a zona eleita para a recolha da maioria das fotografias apresentadas por constituir uma zona biologicamente muito rica.

Este livro encontra-se á venda na DEEPDIVE Cotovia e Lisboa, por € 27,50, aproveite para encomendar já a sua cópia pois esta tiragem foi de apenas 1700 exemplares, e a ver pelo "antigo" livro de espécies do Prof Luís Saldanha, que já teve direito a várias edições, este exemplar certamente não ficará atrás, e é um auxiliar fantástico para quem mergulha e que se interessa por saber aquilo que vê.