quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Curso de Fotografia Digital.


A fotografia digital chegou à DEEPDIVE! A partir de agora, com a especialidade PADI Digital Underwater Photographer poderá aprender de forma eficaz, a tirar melhores fotografias debaixo de água!

A tecnologia digital simplificou a forma como se fotografa no mundo subaquático e a expansão da oferta de equipamentos permitiu que muitos possam hoje usufruir do prazer de rever cá fora os momentos que passam lá em baixo.

Mas... estão a tirar todo o proveito do seu equipamento? Sabem as técnicas PADI S.E.A. (Shoot, Examine and Adjust) que permitem, sem perca de tempo e sem recorrer ao sistema “aprender com os erros” – que tantas vezes não consegue identificar o problema eficazmente - tirar melhores fotografias? Conhecem toda a potencialidade do uso de filtros, de flash e outra iluminação artificial? Sabem exactamente a que correspondem alguns conceitos básicos como “abertura”, “velocidade”, “ISO” e “Equilibrio de Brancos”? Sabem “ver” o melhor ângulo de uma imagem e retirar dela a melhor composição artística? Sabem fazer o pós-processamento dos ficheiros digitais, conhecem o software mais indicado, e fazem um adequado arquivo e gestão das imagens no suporte digital onde estão guardadas?

Tudo isto e mais, muito mais, como por exemplo cuidar correctamente do equipamento fotográfico, técnicas para o seu manuseamento durante o mergulho e não menos importante, aprender a ser um fotógrafo subaquático amigo do ambiente, mantendo uma flutuabilidade neutra, tendo cuidado com a frágil vida aquática, resistir à tentação de mexer, alimentar ou interferir com os seres vivos, respeitando este mundo maravilhoso que nos proporciona imagens inesquecíveis.

A Especialidade PADI Digital Underwater Photographer contribuirá certamente para fazer de si um melhor fotógrafo. Mas também um melhor mergulhador, pois esta poderá ser uma das cinco certificações de especialidades que necessita para se tornar um PADI MASTER SCUBA DIVER, ou seja... ser um mergulhador de topo no mergulho recreativo amador!

O instrutor DEEPDIVE para esta especialidade é o Carlos Monteiro, e informações mais detalhadas sobre o curso, horários, programa, etc. poderão ser obtidos junto de qualquer uma das lojas DEEPDIVE de Sesimbra ou Lisboa.

Nota: Para ser um PADI Digital Underwater Photographer não precisa de ter equipamento próprio. Só precisa de ter vontade! Nós tratamos do resto.

Sem comentários: