quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Próximo domingo...água!

Aproveitando este tempo óptimo e um mar cada vez com melhores condições, vamos ao mar no próximo domingo, e temos mesmo que aproveitar pois daqui a oito dias vem de novo temporal.

Assim sendo, ás 9 horas no local habitual do porto de Sesimbra, não faltem.

Beijos e abraços,

A equipa DEEPDIVE.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Curso de Fotografia Digital.


A fotografia digital chegou à DEEPDIVE! A partir de agora, com a especialidade PADI Digital Underwater Photographer poderá aprender de forma eficaz, a tirar melhores fotografias debaixo de água!

A tecnologia digital simplificou a forma como se fotografa no mundo subaquático e a expansão da oferta de equipamentos permitiu que muitos possam hoje usufruir do prazer de rever cá fora os momentos que passam lá em baixo.

Mas... estão a tirar todo o proveito do seu equipamento? Sabem as técnicas PADI S.E.A. (Shoot, Examine and Adjust) que permitem, sem perca de tempo e sem recorrer ao sistema “aprender com os erros” – que tantas vezes não consegue identificar o problema eficazmente - tirar melhores fotografias? Conhecem toda a potencialidade do uso de filtros, de flash e outra iluminação artificial? Sabem exactamente a que correspondem alguns conceitos básicos como “abertura”, “velocidade”, “ISO” e “Equilibrio de Brancos”? Sabem “ver” o melhor ângulo de uma imagem e retirar dela a melhor composição artística? Sabem fazer o pós-processamento dos ficheiros digitais, conhecem o software mais indicado, e fazem um adequado arquivo e gestão das imagens no suporte digital onde estão guardadas?

Tudo isto e mais, muito mais, como por exemplo cuidar correctamente do equipamento fotográfico, técnicas para o seu manuseamento durante o mergulho e não menos importante, aprender a ser um fotógrafo subaquático amigo do ambiente, mantendo uma flutuabilidade neutra, tendo cuidado com a frágil vida aquática, resistir à tentação de mexer, alimentar ou interferir com os seres vivos, respeitando este mundo maravilhoso que nos proporciona imagens inesquecíveis.

A Especialidade PADI Digital Underwater Photographer contribuirá certamente para fazer de si um melhor fotógrafo. Mas também um melhor mergulhador, pois esta poderá ser uma das cinco certificações de especialidades que necessita para se tornar um PADI MASTER SCUBA DIVER, ou seja... ser um mergulhador de topo no mergulho recreativo amador!

O instrutor DEEPDIVE para esta especialidade é o Carlos Monteiro, e informações mais detalhadas sobre o curso, horários, programa, etc. poderão ser obtidos junto de qualquer uma das lojas DEEPDIVE de Sesimbra ou Lisboa.

Nota: Para ser um PADI Digital Underwater Photographer não precisa de ter equipamento próprio. Só precisa de ter vontade! Nós tratamos do resto.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Domingo....Mar!!! B )

Custou mas veio, o verão está aí....bem, há-de vir a estar, mas para o próximo fim de semana vão-se manter as condições que estamos a viver durante a semana, sol, muito sol, e mar bem calminho. =)

Por essa razão e como não poderia deixar de ser, Domingo dia 22 vamos ao mar, e a saída é ás 9 horas da manhã, para uma saída única.

O ponto de encontro e a forma de marcarem a vossa presença, é a habitual.

Obrigado, e até Domingo, ou antes nas nossas lojas!!

Voltámos ao mar.


A DEEPDIVE voltou ao mar, finalmente, este Domingo. O mergulho foi num local muito relaxante: a “Meia Velha”, do lado nascente de Sesimbra, com uma profundidade média de 10 metros e uma visibilidade na ordem dos 10 metros no máximo. Este spot tem como característica principal uma enorme lage de pedra chamada de “porta-aviões”, cujo desaçoreamento que se vem registando ao longo dos anos tem vindo a destapar de areia, e onde, ao longo da mesma se podem observar uma quantidade considerável de pequenos seres; desde os pequenos blénios de variadas cores, até aos nudibranqueos, passando por espécies de porte sensivelmente maior como sargos, judias e bodiões, não esquecendo uma ou outra navalheira que alguns mergulhadores viram e fotografaram, e por fim, terminando nas “estrelas” desde mergulho que foram os chocos avistados por todos. Desde os pequenos até aos grandes, chocos no Domingo, na Meia Velha, eram mais que muitos! Aos pares, na maioria dos avistamentos é indicação que estão em época de acasalamento.

No percurso que vai desde o local onde o barco ficou poitado (em cima do “porta-aviões”) até às formações rochosas mais adiante, a Leste, e que oferecem uma paisagem muito interessante por entre os seus pequenos canyons, todos os mergulhadores cumpriram à risca as indicações dadas no briefing e todos voltaram rigorosamente para o local de partida, o que prova que os mergulhadores DEEPDIVE estão com apuradíssimo sentido de orientação! É nestes momentos, entre muitos outros, que a DEEPDIVE sente orgulho na qualidade da formação que dá; ela vê-se na prática!

Obrigado a todos!

Carlos Monteiro

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Finalmente!!! Vamos regressar ao mar!

Após consulta da nossa "ferramenta" de previsão meteorológica, decidimos marcar mergulho para o próximo domingo dia 15, e desta forma vamos afastar de vez o fantasma do mar mau interrupto e de um inverno implacável, pois a previsão é óptima e vamos regressar ao mar excelente e sol esplendoroso.

A saída será apenas uma, e ás 9 horas da manhã, por isso, não percam a oportunidade de por fim ao stress, e venham fazer uma boa mergulhaça.

O ponto de encontro é o habitual na doca de Sesimbra, e a forma de marcar presença é como sempre aqui nos "comentários".

Obrigado, e não se atrasem, pois os lugares são limitados.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

NAUTICAMPO 2009, de 7 a 15 de fevereiro.


Pela 22ª vez vamos estar presentes no Lisbon Boat Show «NAUTICAMPO».

Este ano para além da nossa habitual boa disposição (..e cansaço...9 dias até ás 24 hrs não é fácil) vamos ter o equipamento que muitos de vocês já conhecem, algumas novidades, mas principalmente iremos expor as conhecidas WHITES e MARES. que dispensam apresentações.

A partir desta feira passaremos a comercializar equipamento da MARES, o maior fabricante mundial de equipamento de mergulho recreativo. Com esta nova "aquisição" passaremos a ter o maior "leque" de escolha de equipamento para os nossos alunos e clientes sempre com a preocupação da maior qualidade possível.

Esperamos por si, faça-nos uma visita na NAUTICAMPO.

Beijos e abraços

A Equipa DEEPDIVE.

O mar não deixa, mas não paramos.

A péssima previsão mantém-se para o próximo fim de semana, mas não vamos parar, pois vamos estar na NAUTICAMPO que terá o seu inicio a 7 de Fevereiro e continuará até dia 15.

Esperamos a vossa visita.

A equipa DEEPDIVE.