quarta-feira, 29 de junho de 2011

Domingo, dia 3 de Julho, Saída Simples

Domingo não é Domingo sem a habitual saída matinal dos Domingos. Matinal de manhã, claro. E como todos os Domingos, lá vamos nós mergulhar. E vocês também! O dia vai estar muiiiito bom para isso! Marquem a vossa presença e compareçam às 8:30 no dive center. As usual...

Sábado, 2 de Julho, Saída Dupla

Mensagem a reter: Mar e dias espectaculares para a prática de mergulho este fim de semana! Tenho dito! :) e por isso no Sábado vamos ao Mar, fazer uma Saída Dupla - dois mergulhos sem vir a terra. Venham daí mergulhar connosco! Marquem a vossa presença nos comentários e compareçam ás 08:30 no dive center.

Nota: aos que vierem, o «nosso» Leandro da Megadive tem o prazer de oferecer esta pequena lembrança que serve para ficarem a conhecer a fabulosa gastronomia que Sesimbra tem para oferecer, como (quase) todos nós sabemos!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quinta-feira,dia 30/6: Mergulho Nocturno

E cá está mais um mergulho nocturno de uma noite de Verão! Nada vai parar os mergulhos nocturnos com o tempo fabuloso que está, e com as boas condições de mar que se têm feito sentir! Venham daí! Marquem a vossa presença e compareçam às 20:00 no dive center!

Quarta, dia 29/6, Saída de Mergulho

As marcações estão disponíveis a partir de agora para a habitual saída de mergulho a meio da semana! Marquem e já sabem: 8:30 da manhã no dive center!

domingo, 26 de junho de 2011

DEEPDIVE&Beach

Que grande tarde na praia da Ribeira do Cavalo com todos os nosso Amigos que vieram ao DEEPDIVE&beach (inventado agora mesmo). Depois de um mergulho em que as condições não foram óptimas (apesar de ainda assim haver avistamentos de algumas espécies interessantes) fizemos a nossa churrascada de bifanas e sardinhas, acompanhadas com uma excelente salada e regada com coisas várias, que soube divinamente. Tudo isto enquanto passávamos uma tarde muito divertida a incomodar os outros banhistas (mentira....). Obrigado, obrigado e obrigado a todos! Acham que é de repetir?...

(Podem ver as fotos aqui)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Domingo,26/6, Saída Simples

E o tradicional e matinal mergulho dos Domingos está agora online! Domingo não é Domingo, sem ir ao mar pela manhãzinha, logo às 8:30! Marquem a presença nos comentários e apareçam!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sardine Run Dive

Não, não vamos ao mítico local de migração das sardinhas na África do Sul, onde ziliões de sardinhas em migração são atacadas por ziliões de tubarões e o resultado é um dos espectáculos mais fabulosos do mundo, debaixo de água.

Vamos ficar-nos por uma coisa bem mais apetitosa! :)


Ora bem, no Sábado vamos ao mar, fazer uma saída simples, ou seja, um mergulho. Até aqui nada de excepcional, a não ser que mergulhar é sempre excepcional. Mas o «prato» especial -  literalmente - é que a seguir ao mergulho não voltamos a terra logo, logo, mas vamos antes para uma das praias que há por toda aquela costa fantástica fazer o quê? Almoçar! E vamos almoçar, nem mais nem menos que uma... sardinhada!! 



Pois é, o mergulho de Sábado é pró petisco na praia! E a melhor parte é que é por nossa conta! Pois é, a DEEPDIVE convida todos os que quiserem ir fazer um mergulho simples connosco no Sábado para uma petiscada. E agora outra parte boa: não precisam de comer sardinhas se não quiserem, podem optar por bifanas! :) isto é só alegrias! Está feito o convite! Aconselhamos vivamente a trazerem uns calções, uma t-shirt e uns chinelos para não estarem a «torrar» ao Sol no fato de mergulho.


Portanto marquem a vossa presença na caixa de comentários e dêem a indicação se querem sardinhas assadas ou bifanas grelhadas! E apareçam às 8:30 como habitualmente!

Será que devo mudar o título para "bifana run"?...:)

Lets go... dive & eat!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quarta-feira, dia 22/6, Mergulho Nocturno!!

Quarta-feira é véspera de feriado nacional e uma oportunidade de todos irem mergulhar à noite! Ninguém tem que ir trabalhar cedo na quinta! Só o padeiro!

Eu tinha avisado que os mergulhos nocturnos tinham chegado à DEEPDIVE portanto venham daí que vai valer a pena! Marquem a vossa presença nos comentários e apareçam às 20:00 no vosso dive center.

Quarta-Feira, dia 22/6, Saída de Mergulho

E na Quarta-Feira o clássico semanal mergulho matinal está aqui marcado. Compareçam no dive center ás 8:30 da manhã. Mas antes marquem aqui a vossa presença! :)

O vosso DEEPDIVEcenter!

(clicar na foto para ampliar)
Já muitos tiveram a oportunidade de conhecer o vosso renovado dive center mas esta foto que o Cláudio enviou deixou-me com vontade de partilhar convosco o que nele fizemos recentemente: aumentámos os espaços destinados aos balneários. Há agora mais espaço para todos se vestirem, despirem, equipar, etc. Criámos uma sala para guardar o equipamento do dive center e onde passará a funcionar também uma pequena sala de aulas, ali perto da doca e do mar que é o sítio mais indicado para se aprender coisas sobre mergulho. Reconstruímos o chão do pátio anexo e colocámos uma estrutura de ferro com um toldo, para criar espaço para todos porem os seus equipamentos pendurados a secar depois de lavados. Há duas mesas de apoio, uma no exterior, outra no interior, para que fotógrafos e afins possam utilizar. Pintámos paredes, colocámos uma selecção de fotos dos participantes do já clássico PhotoDEEPday (que vai ter mais fotos - novidades em breve). Algumas coisas mais estão ainda previstas e irão ser concretizadas em breve.

Todas elas para que vocês se sintam melhor connosco. Esperamos estar a conseguir!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Domingo, dia 19/6, Saída Simples

Domingo não é Domingo sem o habitual mergulho matinal! Portanto, vamos todos mergulhar porque o tempo e o mar não é para estar em casa! Marquem a vossa presença e venham ter connosco às 8:30H!

Sábado, dia 18/6, Saída Dupla

E neste Sábado voltamos a ir para o mar «a dobrar», ou seja, vamos fazer uma saída dupla - dois mergulhos sem vir a terra. Fazer dois mergulhos é a melhor forma de desfrutar completamente das excelentes condições para a prática de mergulho que se têm feito sentir em Sesimbra, e com certeza que este Sábado não será diferente! Marquem a vossa presença na caixa de comentários e compareçam no dive center ás 08:30H.

Quinta-feira,dia 16/6: Mergulho Nocturno


Como já havíamos anunciado aqui, a DEEPDIVE voltou aos mergulhos nocturnos de Verão e esta semana vai ser mais um! Na semana passada vimos raias, moreias, muitas navalheiras, charrocos e safios, entre outros. O que nos espera desta vez? Apareçam às 20:00 e vamos ver o que aparece! Marquem a vossa presença desde já na caixa de comentários.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quarta-feira, dia 15 de Junho, Saída Simples

E cumprindo as expectativas dos habitues, cá está o anúncio da tradicional saída de mergulho de quarta-feira de manhã, para cortar a semana a meio com algo de agradável! Vamos mergulhar? Siiimmm! Marquem a presença aí em baixo e estejam no local de sempre às 9:00H!

A praia da Baleeira


É a praia da Baleeira (mas não só) que a DEEPDIVE costuma usar para os seus cursos de mergulho de iniciação (OW) e baptismos de mergulho. 

A Baleeira é um local abrigado e onde se pode desfrutar de um magnífico mergulho prolongado e ver uma infinidade de fauna, como o Ruivo, Bodião, Caboz, Pampo, Safio, Sargos, Polvos, Salemas, Judias, Solhas, Charrocos, etc. A variedade é muita e num dia quase-normal quase que podemos vê-los todos no mesmo mergulho! 

A entrada na água faz-se de forma muito fácil: ou de terra pela praia, ou pouco mais ao largo, de barco e usando (ou não) o cabo da bóia de amarração, ao fim do qual - 8 metros depois - estamos no fundo. As águas são sempre calmas e o fundo é riquíssimo, distinguindo-se claramente a zona de areia, mais funda (12 metros), circundada pela zona de pedra, da praia e falésia. Em dias de sol, os raios a entrarem por todo aquele spot são de uma beleza sem descrição. Quando vê-mos um cardume gigante de Pampos, ou o famoso cardume de Salemas residente a meio da baía, em contraluz, ficamos ali estáticos a observar todo aquele panorama numa profunda contemplação e descontracção. 

Todas as pessoas que apreciam um mergulho calmo e prolongado gostam invariavelmente de mergulhar na Baleeira!

Para todos aqueles que vocês conheçam que pretendam fazer um baptismo de mergulho - e independentemente do briefing que cada instrutor DEEPDIVE irá fazer - expliquem-lhes com este post como é mergulhar na Baleeira! É fiiixe!


Fotografias: Carlos Tavares

domingo, 12 de junho de 2011

Very nice weekend report

A DEEPDIVE esteve desde quinta-feira no mar. Com umas condições excelentes, um tempo fantástico e muita vontade de mergulhar, este fim de semana prolongado deixou boas recordações a todos quantos estiveram connosco. Cada spot teve os seus encantos, desde o nocturno na Roda da Oliveira, até ao Arcanzil, River, Ponta da Passagem, etc. O importante é que todos se divertiram muito. Estamos contentes :)!

Mantenham-se atentos: os nocturnos de Verão chegaram para ficar! 






sábado, 11 de junho de 2011

Mergulhadores fresquinhos

O Vítor terminou o curso Open Water Diver e é agora um mergulhador certificado! Parabéns ao VÍtor!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Domingo, dia 12 de Junho, Saída Simples

As condições de mar continuarão excelentes e a amostra do último fim de semana deixa-nos bastante expectante para o mergulho de Domingo. Vamos para o mar de manhã, com hora de embarque às 9:30H e retorno ao meio-dia. Marquem a vossa saída nos comentários e apareçam ás 8:30 no dive center! Nada como mergulhar ao Domingo de manhã para enfrentar uma semana de trabalho com boas recordações do fim de semana! Vamos nessa!

Sábado, dia 11 de Junho, Saída Simples

No Sábado vamos fazer uma saída simples de mergulho. Prevêem-se para todo o fim de semana muito boas condições para mergulhar, portanto vai valer a pena! Marquem a vossa presença na caixa de comentários e compareçam no dive center ás 8:30 da manhã. Hora de embarque ás 9:30H. Estamos de volta ao meio-dia.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quinta-feira, dia 9 de Junho, mergulho... NOCTURNO!

É o primeiro deste ano! As condições estão de tal forma fabulosas que escolhemos a próxima quinta-feira, véspera de feriado para inaugurar a nossa época de mergulhos nocturnos de barco! Marquem a vossa presença na caixa de comentários e compareçam no DEEPDIVEcenter ás 20:00H. O embarque é às 21:00H. Está uma visibilidade fabulosa, é Verão e estes mergulhos nocturnos destas noites quentes deixam sempre excelentes recordações: pelo mergulho em si, pela vida observada e pelo convívio que proporcionam!

Venham daí!

Quarta-feira, dia 8 de Junho, Saída Simples

Quarta-feira vamos fazer a habitual saída a meio da semana. Marquem a vossa presença na caixa de comentários e compareçam no sítio habitual ás 9:00H. O mar está excelente!

PhotoDEEPdays!

PhotoDEEPdayPhotoDEEPday2PhotoDEEPday3PhotoDEEPday4PhotoDEEPday5PhotoDEEPday6
PhotoDEEPday7PhotoDEEPday8PhotoDEEPday9PhotoDEEPday10

PhotoDEEPdays!, um álbum no Flickr.
Os PhotoDEEPdays que a DEEPDIVE tem organizado têm colhido sempre o interesse e a adesão dos nossos Amigos que nutrem um interesse mais próximo pela fotografia. No último PhotoDEEPday solicitámos que nos «dessem» fotografias para decorarmos o nosso dive center de forma a que possamos divulgar, com a vossa colaboração, como é mergulhar neste local fantástico que é Sesimbra;

A colaboração não se fez esperar e logo me foram enviadas fotos do último PhotoDEEPday, às quais adicionei algumas de edições anteriores. São para já estas que passarão a decorar em breve o DEEPDIVEcenter.

A todos o nosso MUITO OBRIGADO!

Novas iniciativas nesta área haverão de futuro. Mantenham-se atentos!

Temos peixes!

... os nossos fotógrafos do 3º PhotoDEEPday mandaram-nos peixes para decorarmos o DEEPDIVEcenter! Mais logo postarei o report habitual! Stay tunned!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Domingo, dia 5 de Junho, Duas Saídas

E cá estamos nós com mais um Domingo ensolarado e um mar bom para mergulhar! No Domingo vamos fazer duas saídas de mergulho:
- Primeira saída às 9:30, hora de embarque: comparecer no dive center ás8:30
- Segunda saída às 13:00, hora de embarque: comparecer no dive center ás 12:00
 Vai valer a pena vir mergulhar no Domingo! Marquem a vossa presença na caixa de comentários, com a indicação da hora a que vêm mergulhar! Até Domingo!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

E no Sábado... 3º Photo DEEPday!!


Ora aí está o... 3º Photo DEEPday, que é já no próximo Sábado, dia 4 de Maio! É verdade! A DEEPDIVE conta reunir mais uma vez os nossos amigos que gostam de fotografia subaquática para um encontro fotográfico descomprometido e ligeiro que visa exclusivamente proporcionar aos apaixonados por esta Arte tão fantástica uma boa oportunidade de partilhar com outros os seus trabalhos e de passar uma excelente manhã de Sábado a mergulhar, a fotografar e sobretudo a confraternizar!  Obviamente que quem não fotografa e quiser vir mergulhar connosco, venha também!

Vamos a pormenores: Trata-se de uma saída de mergulho Dupla, com dois mergulhos sem vir a terra, separados por um lanche para recuperar energias! E se das outras vezes não foi proposta uma temática, desta vez a DEEPDIVE e em particular eu próprio tenho a enorme «lata» de vos propor o seguinte: Fotografem peixes! O nosso DEEPDIVEcenter (em remodelação) precisa de peixes nas suas paredes (em foto, claro...) e o que propomos neste 3º Photo DEEPday é que fotografem espécies de peixes representativas da fauna de Sesimbra e nos deixem colocar na parede, identificados e emoldurados e com o nome do autor devidamente visível, obviamente!

Será através deste vosso contributo que poderemos divulgar a mergulhadores certificados e alunos, e todos aqueles que se interessam pelo tema, de forma mais esclarecedora, como é mergulhar neste local maravilhoso que é Sesimbra e que tipo de espécies se podem avistar! 

E agora a parte «nham nham» do nosso 3º Photo DEEPday: A DEEPDIVE oferece a seguir ao mergulho, os comes e bebes na tasca do Senhor Cristo, que é como todos sabemos uma instituição da comunidade de mergulho nacional! Ou seja, oferecemos o tradicional almoço do mergulhador de Sesimbra:  um caldo de marisco, uma bifana no pão, uma bebida e o café! E para aqueles clientes com particularidades alimentares o Senhor Cristo também tem soluções!


Venham passar uma manhã alegre e feliz a mergulhar e a fotografar! Vai ser de certeza um tempo bem passado! Marquem a vossa presença na caixa de comentários e estejam do DEEPDIVEcenter cedinho pelas 8:30 porque temos pela frente um oceano para fotografar!! :)