quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O Clean up day pela DEEPDIVE.


Na DEEPDIVE levamos muito a sério a conservação do Ambiente, por isso não poderíamos deixar de organizar, promover e participar num acontecimento tão importante nesta área, como é o International Cleanup Day da Project Aware Foundation, do qual somos membros, e que decorreu no passado dia 20 de Setembro.

A equipa DEEPDIVE constituída por oito mergulhadores – O Alexandre Nunes, o Sousa Marques, a Andreia Conceição, a Cristina Conceição, o João Ventura, o António Santos e o Paulo Poeiras, e ainda o nosso skiper, Leandro – iniciou o mergulho no lado de dentro do molhe e ao longo deste, após um interessante briefing do Alex que abordou a importância da conservação dos fundos marinhos, e também, claro, actuação a considerar para este mergulho. Para cada mergulhador estava destinado um saco de rede que poderia encher até ao limite de quatro quilos. Os mergulhadores uma vez na água prosseguiram a sua missão separadas em três grupos.



Há cuidados específicos a ter neste local, dado que o contacto com o chão, e o mexer no lixo a remover, tem que ser feito com bastante cuidado e calma, pois o sedimento finíssimo que se levanta reduz imediatamente a visibilidade a zero. Todos os cuidados foram tomados, todo o mergulho decorreu conforme planeado e o objectivo não podia ser mais bem cumprido: Cada mergulhador regressou com a sua “quota” de lixo removido, o qual foi entregue aos serviços da Câmara Municipal de Sesimbra.

De destacar a excelente organização e apoio prestado pela Câmara Municipal de Sesimbra, ao providenciar para que todo o evento tivesse as melhores condições de segurança, com equipas de bombeiros sempre presentes na água, em barco, e na recepção aos mergulhadores em terra, com um staff que a todos recebeu de forma muito simpática, lhes ofereceu um pequeno “kit” de lembrança deste evento, acompanhado de um muito saboroso lanche!

A DEEPDIVE pela importância que dá à conservação do Ambiente e especificamente à conservação dos fundos marinhos, não deixará nunca de acompanhar este tipo de eventos, e inclusive, como já fez no passado, tem alguns de sua exclusiva iniciativa já agendados.

Obviamente que todos os clientes e amigos da DEEPDIVE emprestam a estes dias uma atmosfera muito especial, razão pela qual lhes estamos muito gratos. Aos presentes, e também aos ausentes, que temos a certeza estão sempre connosco.

Obrigado.

Texto e Fotos: Carlos Monteiro

Sem comentários: