
No local habitual da doca de Sesimbra, ás 9 horas da manhã, do próximo domingo dia 5, lá estaremos. Larguem os sofás e venham fazer um bom mergulho entre amigos. =)
Beijos, abraços e até lá.

As DEEPDIVEtrips são únicas, cada viagem é uma viagem, onde mesmo se o destino for igual e o grupo também, certamente os mergulhos são diferentes, e tudo se passará de forma distinta.
Com grupo pequeno ( 9 pessoas) em tamanho, mas enorme em boa disposição, passámos uma semana relaxante e "recheada" de actividades, onde os pontos altos não faltaram.
A alimentação. Acabados de chegar e logo o meu amigo Mauro se encarregou de entregar a encomenda feita previamente, 15 quilos de Novilho acabado de sair do matadouro, mais 1 Peixe de 12 quilos pescado na noite anterior, ao que se juntou a entrega de um açafate de marisco com 6,5 quilos....bem, a juntar a tudo isto, tínhamos um "Chef" profissional, o Gonçalo Lourenço, proprietário de um restaurante conhecido, no Luso, podem então tentar adivinhar o que foram as nossas refeições durante a passada semana, numa casa com 2 grelhadores de carvão no exterior e mais 1 no interior, e com um stock ilimitado de "jolas" e vinho.... enfim, sem palavras.
Para terminar, resta-me referir que infelizmente a temperatura da agua ainda não ter subido e estar ainda nos 18º/19º, o que não nos afectou, pois estavamos quase todos de fato seco, esperamos que entretanto, suba 2º a 4º para a nossa próxima visita( daqui a 15 dias aprox), quanto á visibilidade, tambem não foi a habitual, e que apesar de muito boa, sempre entre os 15 e os 30 metros, estariamos á espera de mais, e certamente será melhor para o próximo mês.
Passando a 160 km a Norte da Ilha do Corvo, alguns passageiros fizeram chegar uma carta ao Comandante Arthur Duning, com um pedido para observar as ilhas do arquipélago dos Açores. Acedendo ao pedido o Comandante contornou a ilha das Flores a 6 milhas náuticas a Sul. No entanto, a 9 de Junho registou-se um forte nevoeiro associado a uma também forte corrente marítima que desviou o Slavonia do rumo, levando-o a entrar proa adentro pela costa do Lajedo. Deste violento embate resultou um S.O.S. desesperado, prontamente recebido e correspondido por outros transatlânticos que se encontravam mais próximos.
O comprimento é importante, pois quanto maior o barco, menor o movimento causado pelo mar, e mais espaço teremos, mais decks para descansar ou apanhar sol, mais salas onde possamos comer ou ver filmes, e aqueles que nunca foram num liveaboard podem pensar que não existe privacidade, mas é completamente o oposto, pois na realidade num barco com esta dimensão, consegue-se perfeitamente estar isolado do mundo e do grupo (se essa for a intenção) pois existem sempre salas ou decks que nunca têm ninguém, e permitem a qualquer um, o tempo que pretender para ler um livro, ou simplesmente estar só.
Os acabamentos, como o tipo de revestimento dos decks, a dimensão das cabines e respectivos quartos de banho,o ano de fabrico (faz muita diferença devido á enorme evolução e aos constantes upgrades das embarcações), a quantidade de agua doce, o nitrox, a experiência da tripulação e dos guias, a autonomia, a qualidade e quantidade de alimentação, tudo isto faz uma enorme diferença quando se está muitos dias no meio do mar e de nenhures, por esta razão, nós temos sempre a preocupação de escolher o que de melhor existe, e essa é de facto também uma das razões para que as nossas viagens tenham felizmente sempre resultados tão positivos e sejam tão fantásticas.
Junto aqui algumas fotos que recebemos á pouco tempo do "Andromeda", o barco que certamente nos irá proporcionar uma estadia de luxo, naquele que é considerado por muitos como o melhor local do Mar Vermelho. Só agora recebemos estas fotos pois o barco é tão recente, que ainda nem foi á agua e nós vamos ser dos primeiros a utilizar esta magnifica embarcação.
Trata-se de uma situação clássica, ou seja, há anos que estavam "a pensar fazer o curso" mas nunca tinham dado o passo seguinte: Entrar em contacto com um Dive Center para saber pormenores. Porque não imaginam que o mergulho seja tão fantástico e vão adiando, porque acham o curso de mergulho algo de transcendental, porque acham que não têm tempo para conjugar a vida diária com um curso de mergulho, etc.
As razões para adiar um curso de mergulho são muitas, e regra geral estão todas erradas! Mergulhar é fácil, é agradável, é acessível, é conjugável com uma carreira profissional e com a vida pessoal, é feito «à medida» da disponibilidade de cada um e o conselho da DEEPDIVE para aqueles que pensam tirar o curso de mergulho é este: Não hesitem! É certo que um dia mais tarde o farão e apenas vão lamentar não o ter feito mais cedo!
Para mais esclarecimentos contactar uma das nossas lojas em Lisboa ou na Cotovia. Os detalhes das moradas poderão ser consultados no site www.deepdive.pt, em alternativa, por email para geral@deepdive.pt, ou ainda colocando qualquer questão na caixa de resposta deste post, que nós contactá-lo-emos! E esperar foi coisa que a Joana não fez, e é uma das nossas mais jovens alunas certificadas.
E foi este fim de semana. A Joana é agora, pode dize-lo ao resto do mundo, uma "mergulhadora"! Os parabéns de todo o staff da DEEPDIVE para a Joana!
Carlos Monteiro

Conforme o Tz já aqui referiu, o passado fim de semana foi fantástico para mergulhar; Boa visibilidade, bom tempo, muita luz debaixo debaixo de água, um Sol agradável e muita vontade de ir para o mar!! De Coimbra, pela «mão» do Alex vieram a Inês, o André, o Fernando e a Oliana para terminarem o seu curso de mergulho PADI Open Water Diver no Sábado e no Domingo e neste momento são mergulhadores certificados. Para eles os parabéns de todo o staff da DEEPDIVE e cá os esperamos de futuro para os levar a mergulhar continuar a sua formação como mergulhadores! Por falar em formar mergulhadores, também neste fim de semana, na manhã fabulosa de Domingo, o Pedro e a Ana tiveram também o seu baptismo de mergulho na praia da Baleeira em excelentes condições para a prática do mergulho, e o resultado foi um agradável passeio no meio de imensa cor e muita vida, que os deixou com vontade de continuar a experiência e iniciarem o curso de mergulho!
Relembramos aqui a todos que o preço dos baptismos de mergulho é abatido ao preço do curso PADI Open Water Diver para todos aqueles que demonstrarem vontade de continuar esta maravilhosa experiência! Para mais informações sobre as restantes formalidades por favor consultem as nossas lojas de Lisboa ou da Cotovia (ver localização e contacto em www.deepdive.pt) ou deixem o vosso contacto na caixa de mensagens deste post.

Obrigado a todos! É fantástico trabalhar com clientes e amigos assim!
E por falar em pessoas fantásticas, a totalidade do staff da DEEPDIVE deixa aqui os renovados votos de felicidades pelo fantástico aniversário no passado Sábado de um amigo de longa data desta casa: O João Martins! João, estás cá dentro!
Carlos Monteiro



Queremos mais destes!!!!
Fotos de Hugo Vaz.
Estas duas Ilhas "desertas" (Small e Big Brother) são duas pontas de recife de coral onde a possibilidade de encontrar grandes pelágicos é muito elevada, na nossa ultima visita lá avistámos: quase todas as especies de tubarões que frequentam aquelas águas, White tip reef shark, black tip reef shark, grey shark, Ocean white tip, Silky shark (na ultima vez tivemos dois exemplares debaixo do barco durante dois dias), Great Hammerhead, Hammerhead, etc etc, avistámos ainda Mantas, Atuns enormes, dezenas de tartarugas, Napoleões e toda uma infinidade de vida se concentra naquele lugar perdido do Mar Vermelho. Para além disto ainda existem dois importantes naufrágios na costa norte da Big Brother, o "Aida II" e o "Numidia".
O regime alimentar é como sempre, de pensão completa (não há Mc Donalds nas Ilhas..ehehehe) e apenas não estão incluídas as bebidas alcoólicas.
